Adolescentes são flagrados pelo Conselho Tutelar com bebidas alcoólicas em bar
Polícia
Jovem de 14 anos disse que tinha ingerido vodca, mas não a comprou no estabelecimento
Ivan Ambrósio 06/12/2021Três adolescentes, com idades entre 15, 14 e 12 anos, foram flagrados em um bar com bebidas alcoólicas pelo Conselho Tutelar na madrugada de domingo (5), em Penápolis. Eles, segundo apurado, foram levados ao plantão policial.
Pouco depois da 1h30, conselheiros tutelares foram até o estabelecimento, que fica na Cidade Jardim, para localizar a irmã de uma criança que estava com suspeita de abandono. Chegando ao local, a equipe viu as meninas em uma das mesas. Nos copos, havia bebidas alcoólicas.
A única que confessou a ingestão foi à garota de 14 anos. Ela admitiu ter bebido vodca. A Polícia Militar foi acionada e esteve no bar, levando as jovens ao plantão. Na unidade, a menina reafirmou o consumo, mas alegou que não comprou a bebida no estabelecimento onde foram localizadas.
Não foi apresentado pelo Conselho Tutelar nenhum recipiente com bebida alcoólica para apreensão. O delegado plantonista registrou o boletim de ocorrência, onde será investigado possível crime previsto no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que é “entregar produtos, cujos componentes possam causar dependência”.
Outros delitos poderão ser configurados no decorrer do inquérito, que ainda tentará identificar quem ofereceu a bebida para as adolescentes. O pai da jovem de 14 anos, a irmã da de 15 e a mãe da garota de 12 acompanharam o registro do BO. O caso será apurado.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.