JOVEM PAN PENÁPOLIS

Advogado de 28 anos é detido por embriaguez ao volante em Penápolis

Polícia

PMs que atenderam a ocorrência disseram que ele foi visto dando dois cavalos-de-pau

Médico do IML de Araçatuba atestou que ele estava alcoolizado, mas não embriagado

Médico do IML de Araçatuba atestou que ele estava alcoolizado, mas não embriagado. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Um advogado de 28 anos foi detido por embriaguez ao volante em Penápolis. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (17). Ele teria dito aos policiais militares que havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e recusado fazer o teste do bafômetro.

Pouco antes da 1h30, os PMs faziam fiscalização, quando viram um GM Cruze pela rua Elias Calil Sader, no sentido ao Residencial Mário Sabino. No cruzamento da avenida João Antônio de Castilho, o condutor teria dado um cavalo-de-pau, gerando perigo aos pedestres e veículos que que seguiam pela via.

Segundo a polícia, ele teria repetido a manobra, quando se deparou com os militares. Na abordagem, a equipe verificou que o advogado apresentava sinais de embriaguez. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o rapaz confirmado que estava com a namorada e um casal de amigos em um restaurante, tendo tomado duas latas de cerveja.


BAFÔMETRO

Convidado a fazer o bafômetro, o jovem não aceitou, pedindo para ser submetido a exame clínico. Levado ao plantão policial, as autuações foram feitas e, na sequência, ele foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba.

Durante o procedimento, o médico atestou que ele estava alcoolizado, mas não embriagado. O advogado foi liberado e o automóvel entregue para uma pessoa habilitada. O caso segue em apuração.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.