JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Advogado e ex-vereador Nassib Chuffi morre aos 84 anos

Cidade

A homenagem póstuma é feita com o velório no plenário da Câmara de Vereadores

Dr. Chuffi foi vereador e presidente da Câmara na 14ª Legislatura de 1973 a 1976

Dr. Chuffi foi vereador e presidente da Câmara na 14ª Legislatura de 1973 a 1976. Foto: Arquivo/Câmara de Vereadores

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Morreu na madrugada desta quarta-feira (23) o advogado e ex-vereador Nassib Chuffi, aos 84 anos. Chuffi tinha sido internado na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis na terça. Ele vinha com a saúde debilitada após tratamento contra o câncer.

Descendente de libanês, Dr. Chuffi, como era conhecido, se tornou personalidade emblemática na cidade por sua postura sempre contundente nos assuntos políticos e por seu vocabulário rebuscado.

Advogado criminalista, sua paixão era fazer o Tribunal do Júri, onde sua atuação profissional sempre atraia grande número de acompanhantes.

Com dom de comunicação, trabalha na década de 50 como locutor na Rádio Difusora de Penápolis apresentando memoráveis programas de sua criação.

Em 1956, Nassib Chuffi idealiza e lança a candidatura vitoriosa de Joaquim Veiga de Araújo para prefeito de Penápolis. Ele teve grande participação para o sucesso daquela gestão.

Presidiu o Clube Atlético Penapolense (CAP) nos anos de 66 e 67.

Elege-se vereador na 14ª Legislatura, de 1973 a 1976. Também é eleito presidente da Câmara Municipal (biênio 75/76). Um de seus principais projetos, que muito o orgulhava, era o de ter instituído a comemoração do título de “Mãe do Ano”, cuja sessão especial até hoje é realizada anualmente pelo Legislativo.

Em 1970, aos 35 anos de idade, ingressa na primeira turma na Faculdade de Direito da Alta Paulista, em Tupã. Cola grau em 1975 e é orador da turma.

Nassib Chuffi era casado com Izaura Nakad  tendo cinco filhos.

Recebeu o título de Cidadão Penapolense no dia 07 de dezembro de 2007, através de projeto do vereador Carlos Alberto Soares da Silva.

A homenagem póstuma é feita com o velório no plenário da Câmara de Vereadores. O sepultamento será às 9h desta quinta-feira, dia 24, no jazigo da família no Cemitério Santa Cruz.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.