Agência da Caixa abre hoje para serviços essenciais
Cidade
Na região, as unidades de Penápolis e Araçatuba abrem das 8h às 12h
Carlos Netto 25/04/2020As agências da Caixa Econômica Federal de Penápolis e Araçatuba abrem neste sábado (25), das 8h às 12h, para atendimento de serviços essenciais à população. Poderão ser realizados saque do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sem cartão; seguro desemprego/defeso sem cartão e senha; Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha.
Podem ser feitos ainda pagamento de abono salarial e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas também serão oferecidos aos cidadãos. As agências farão o controle do fluxo de clientes e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível.
As medidas visam manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, devendo os clientes observarem a sinalização para essa delimitação. O protocolo de higienização foi reforçado nas unidades, priorizando a limpeza de todas as superfícies de contato humano, com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.
OBJETIVO
A proposta de abertura da Caixa atinge 799 agências espalhadas pelo país, e faz parte de uma série de medidas para reduzir o impacto das filas. Desde quarta-feira (22) mais de mil agências passaram a abrir com 2 horas de antecedência para atendimento de serviços essenciais, funcionando das 8h às 14h.
AUXÍLIO
A Caixa esclarece que os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança da instituição podem movimentar o valor digitalmente pelo internet banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.
Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança digital podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.
Informações sobre cadastro e pagamento do auxílio estão disponíveis apenas por meio do aplicativo Caixa, auxílio emergencial ou no site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. (*) Com informações da A/I da Caixa
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.