Agência do Banco do Brasil é destruída em tentativa de furto
Polícia
Explosão ocorreu por volta das 4h na unidade que fica na região central de Avanhandava
Ivan Ambrósio 20/02/2020A agência do Banco do Brasil em Avanhandava (a 10 km de Penápolis) ficou destruída em uma explosão ocorrida durante a madrugada desta quinta-feira (20). De acordo com a polícia, aparentemente nada foi furtado do local, apesar dos danos sofridos.
O cofre e o caixa eletrônico foram encontrados intactos. Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 4h, uma equipe da Polícia Militar recebeu denúncia sobre a explosão da agência, que fica na rua Umberto Nani Rinaldi, no Centro.
Um vigilante informou que os criminosos, em primeira análise, não conseguiram furtar valor algum, entretanto, durante o dia o cofre e o caixa eletrônico seriam analisados. Investigadores da Polícia Civil, assim como peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no local.
DANOS
O estrago provocado pela explosão foi grande, destruindo o forro, a porta de blindex, divisórias internas e os móveis. Uma alavanca de ferro foi apreendida pela polícia. Na rua ao lado da agência, foi encontrada uma saco plástico.
Além disso, um balde, contendo vários ‘miguelitos’ – objetos perfurantes deixados por bandidos na via para furar os pneus de viaturas – foram localizados. Um inquérito será instaurado para apurar o caso. Imagens do sistema de monitoramento serão analisadas e auxiliarão nas investigações.
ATENDIMENTO
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o Banco do Brasil informa que o atendimento hoje está suspenso na unidade.
“Equipes de engenharia e manutenção avaliam os danos à estrutura da agência e trabalham para a normalização no menor espaço de tempo, mas não é possível fixar prazo para isso”, disse.
O BB reforça que os clientes podem buscar atendimento alternativo nas agências de Penápolis e Promissão, casas lotéricas e quiosques da rede Banco 24Horas, além das opções de atendimento remoto, como internet banking, aplicativo do banco e Central de Relacionamento pelos telefones 4004-0001 ou 0800 729 0001.
“O Banco do Brasil colabora com as autoridades policiais na apuração da ocorrência, a quem cabe dar mais detalhes sobre o assunto”, finalizou a nota.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.