FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Agência do Santander de Penápolis deverá ficar fechada até quinta-feira

Cidade

Como das duas vezes anteriores, acredita-se em possíveis casos suspeitos ou contaminações

Agência poderá permanecer fechada ao menos até quinta-feira (3)

Agência poderá permanecer fechada ao menos até quinta-feira (3). Foto: Gilson Ramos

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Pela terceira vez, em pouco mais de um mês, a agência central do banco Santander de Penápolis (Ag 0058) está fechada novamente para atendimento presencial. Sem detalhes aos clientes do que teria ocorrido, nesta segunda-feira (31) um comunicado em forma de cartazes foi colocado nos vidros da agência.

Nenhum funcionário esteve pelo local, mas sim trabalhando em home-office. Como das duas vezes anteriores, acredita-se que deva ser por conta de possíveis casos suspeitos ou contaminações pelo novo coronavírus (Covid-19) entre os colaboradores da unidade bancária.

Informações não confirmadas pela instituição são de que a agência poderá permanecer fechada ao menos até esta próxima quinta (3), data de feriado bancário, devendo reabrir para atendimento presencial interno na sexta.

O comunicado diz que “esta agência encontra-se temporariamente fechada como medida preventiva para garantir seu bem-estar, de nossos colaboradores e da sociedade. Retornaremos em breve!”. De acordo ainda com o informe, caso algum cliente venha precisar de uma agê34ncia ou de caixa eletrônico, poderá utilizar a agência na Prefeitura de Penápolis (avenida Marginal Maria Chica, 1.400) ou a Agência 0839 Avanhandava (rua Boa Vista, 743).

Outra orientação é que os clientes podem realizar a maioria das transações nos canais digitais. Ontem (31) a área dos caixas eletrônicos estava liberada e os equipamentos em funcionamento, inclusive para pagamentos, saques e depósitos, além de outros serviços. A reportagem do INTERIOR entrou em contato com a assessoria de imprensa do Santander, mas até o fechamento desta edição não responderam ao e-mail solicitando informações.


PROTOCOLO

No final do mês de abril, a agência suspendeu pela primeira vez os atendimentos por cinco dias, inclusive interditando a área de autoatendimento. Depois, em 10 de maio, a suspensão do atendimento voltou a ocorrer, também como justificativa devido a um procedimento sanitário de desinfecção da agência e testagem dos seus colaboradores.

Nesta segunda de interrupção, os clientes ficaram sem sacar dinheiro ou mesmo efetuar depósito no sistema de caixas eletrônicos. O fato gerou muita reclamação e, agora, a terceira suspensão de atendimento interno presencial, mas mantendo em funcionamento o sistema eletrônico.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.