Agricultura distribui kits de sementes e adubo para hortas comunitárias
Cidade
Atualmente, Penápolis possui 59 hortas comunitárias, que beneficiam mais de duas mil famÃlias
Da Redação 12/08/2020Desde a semana passada, famílias que participam do projeto municipal “Hortas Comunitárias” estão recebendo a doação de kits com sementes e adubo para o plantio nos canteiros. A distribuição está sendo feita pela secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, sob a coordenação do secretário Agnaldo Tomé, o Oreia.
Segundo ele, a entrega é feita aos poucos, um dia em cada bairro, tomando todos os cuidados para evitar aglomeração de pessoas e evitar a transmissão do coronavírus. Atualmente, Penápolis possui 59 hortas comunitárias, que beneficiam mais de duas mil famílias. Ao todo, a pasta distribui nesta fase mais de 1,2 mil kits de sementes com adubo e também calcário, para correção da acidez do solo.
“Todos os anos, o prefeito Célio de Oliveira participa conosco da distribuição dos kits nas hortas comunitárias, aproveitando a oportunidade para encontrar e conversar com os moradores dos bairros. Porém este ano, por conta da pandemia que vivemos, estamos reduzindo ao máximo a quantidade de pessoas na hora da entrega. O uso da máscara também tem sido obrigatório”, explicou o secretário.
Oreia ainda lembrou que cada kit é composto por sete tipos de sementes (almeirão, alface, cenoura, rabanete, rúcula, salsa e beterraba). “Além de proporcionar uma alimentação com maior variedade e qualidade, as hortas são uma forma de melhorar a convivência em comunidade e a parceria entre os moradores”, disse.
“Todos estão sendo orientados a respeito do distanciamento necessário na lida diária, para obter a segurança e a preservação da saúde”, destacou o secretário. Para auxiliar as famílias que cultivam seus canteiros nas hortas comunitárias, a Prefeitura oferece toda orientação técnica necessária, o terreno preparado, cercamento da área, água e os kits.
Os alimentos produzidos podem ser compartilhados pela comunidade, não sendo permitida a comercialização dos produtos. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.