BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Agricultura oferece curso para membros das hortas comunitárias

Cidade

Iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Sindicato Rural de Penápolis

Curso discutiu práticas do cultivo de hortaliças e compostagem com aulas teóricas e práticas

Curso discutiu práticas do cultivo de hortaliças e compostagem com aulas teóricas e práticas. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Integrantes da horta comunitária da Pevi participaram do curso gratuito “Olericultura básica e compostagem”, realizado na segunda (18) e ontem (19). A iniciativa é uma parceria entre a secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Sirp (Sindicato Rural de Penápolis) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Renato de Souza Pulli, reunindo cerca de 15 pessoas. Na segunda, foi realizada a aula teórica e, na terça, os participantes tiveram uma aula prática sobre o plantio de hortaliças e compostagem na horta comunitária do bairro.

Segundo o secretário de Agricultura, Edson Ribeiro de Almeida, a capacitação ocorre em atendimento às reivindicações dos participantes do programa das hortas comunitárias. “A pasta, em parceria com o Sindicato Rural e o Senar, está promovendo cursos para os participantes. Esse é o segundo e já temos uma programação de novos para os demais membros do projeto”, explicou.

“As capacitações são extremamente importantes para garantir a qualidade e a produtividade dos alimentos produzidos nas hortas e que vão diretamente para a mesa do cidadão penapolense. A secretaria tem buscado oferecer todas as orientações necessárias para que os participantes do projeto possam produzir cada vez mais e com maior qualidade”, destacou.

O próximo curso será realizado no início de novembro com os integrantes da horta comunitária do bairro Tropical, discutindo o tema “Olericultura básica - Manejo e tratos culturais”. Atualmente, o projeto conta com cerca de 1,2 mil participantes em 47 espaços de cultivo espalhados por todas as regiões da cidade. (*) Com informações da Secom – PMP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.