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AHBB diz que está buscando com Executivo os valores para resolver situação

Saúde

Hospital de Campanha funcionou por quase 9 meses

Unidade funcionou em prédio na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros

Unidade funcionou em prédio na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil), que administra a Santa Casa, pronto-socorro e gerenciou o Hospital de Campanha, informou que está buscando, junto à Prefeitura, os valores retidos e não repassados para regularizar os pagamentos.

“O Executivo, até o presente momento, não realizou nenhum repasse referente a janeiro, compreendendo os repasses dos dias 2, 12 e 22, para que fosse possível a quitação de todos os heróis que lutaram incessantemente contra uma doença ardilosa e extremamente contagiosa”, destacou.

A OS (Organização Social) acrescentou que o compromisso com os colaboradores permanece sempre o mesmo e que, assim que a administração encaminhar os valores, será feito o pagamento imediato aos profissionais que atuaram no Hospital de Campanha.

A AHBB reforça que a elaboração do contrato, determinação dos valores, justificativas da prorrogação, publicidade e publicação dos atos e os estudos técnicos referente ao contrato são atos exclusivos da Prefeitura. “Como gestora da saúde pública na cidade, ela tem o dever de elaborá-lo e enviá-lo a associação, para que então esta assine e execute os serviços de saúde”, explicou.

A instituição esclareceu que não compete a eles a responsabilidade de elaborar o documento. “A AHBB apresentou todos os indicativos técnicos e todos os documentos que demonstram a necessidade do atendimento de saúde relacionado a pandemia da Covid-19, com pareceres assistenciais da execução dos serviços e com todos os relatórios de atendimentos realizados”, ressaltou.


PARECER

Além disso, a associação protocolou um parecer jurídico, protocolado em 21 de dezembro do ano passado, informando e dando a solução para todos os erros contratuais existente no documento enviado para Prefeitura, contudo, nenhuma atitude foi tomada.

“Os termos aditivos mencionados mantiveram durante o período de nove meses de serviço, com os mesmos valores pagos em maio de 2020. Durante toda a pandemia, com o aumento de custos de medicamentos, oxigênio, mão de obra, mantimentos, insumos alimentos, a AHBB não exigiu ou discutiu qualquer aumento nos valores, buscando gerar economia ao município, por meio de uma gestão de negociação e austeridade juntos aos seus parceiros e fornecedores”, observou.

A nota finaliza que a OS acompanhou e esteve presente por todo o período da pandemia, buscando prestar os serviços e cumprir com suas obrigações contratuais, sempre de acordo com as determinações do município. “Neste ato, prestamos nossos eternos agradecimentos a todos os médicos, enfermeiros, funcionários de assistência hospitalar, técnicos, prestadores de serviços e todos os colaboradores envolvidos em atender da forma mais humana e exemplar todos os pacientes acometidos por essa doença nefasta”, concluiu.



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