JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Ajudante é detido após PM encontrar substância durante abordagem

Polícia

Análise preliminar não constatou se o que foi localizado era entorpecentes

Ação da PM ocorreu na tarde de ontem (11), em Penápolis

Ação da PM ocorreu na tarde de ontem (11), em Penápolis. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Um ajudante de eletricista de 23 anos foi detido por policiais militares, na tarde de ontem (11), em Penápolis, por tráfico de drogas. Na ação, a equipe encontrou 20 porções de uma substância que, analisada preliminarmente, não foi possível constatar se eram entorpecentes.

A companheira do investigado, uma garçonete, de 20, e um servente, 26, também foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos. A ação ocorreu por volta das 17h no bairro Planalto. De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM patrulhava pela cidade, quando recebeu denúncia anônima de que, em um imóvel na rua Domingos Vieira, o jovem estaria comercializando drogas junto com a companheira.

Com isso, os policiais foram até o local, encontrando o ajudante na rua olhando para baixo. Quando ele notou a aproximação da equipe, correu para dentro da residência, arremessando algo em cima do telhado de outro imóvel. Os militares conseguiram abordá-lo, conseguindo localizar a sacola que tinha jogado, contendo em seu interior 18 unidades de uma substância que aparentava ser maconha e outras duas em cima de uma rack na sala.

A garçonete se encontrava na varanda da casa mexendo no celular no momento da abordagem. O aparelho foi retirado de suas mãos. Na carteira do ajudante, os policiais apreenderam R$ 71 em dinheiro. A quantia, segundo o investigado, seria do pagamento que a mãe dele recebe. Com o servente, nada de ilícito foi encontrado. Questionado, ele disse que foi até o local para buscar drogas, já que é usuário.

Diante dos fatos, os jovens, acompanhados por um advogado, foram levados ao plantão policial para prestarem esclarecimentos. A substância encontrada foi encaminhada para o IC (Instituto de Criminalística) e, em análise preliminar, não foi possível constatar se era droga. Com isso, o delegado plantonista optou em liberar os envolvidos. O caso será apurado.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.