COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Ajudante é preso com arma de fogo em casa

Polícia

Acusado tinha imagens no telefone celular onde ostentava o revólver

Revólver calibre 38 foi apreendido pela Polícia Militar

Revólver calibre 38 foi apreendido pela Polícia Militar. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Um ajudante de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Penápolis acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele guardava um revólver calibre 38 no quarto da residência que divide com outros companheiros na Vila Aparecida.

A prisão ocorreu às 19h da sexta-feira (30) pela Avenida Luís Osório. De acordo com informações do boletim de ocorrência, houve informação compartilhada pela Polícia Civil, de que denúncias feitas através do 1º Distrito Policial, davam conta de que indivíduos estariam ostentando arma de fogo em um comércio próximo à Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Em diligência no local, encontraram com o rapaz de 33 anos, que foi arrolado como testemunha, o qual relatou aos policiais que tinha ciência da existência da arma, sendo que havia lhe sido oferecida para compra. Ele que indicou a casa exatamente à frente ao estabelecimento como sendo o local em que ela era guardada por um dos trabalhadores, originários do estado de Minas Gerais.

Ele indiciou a pessoa, que posteriormente acabou presa, como possível dono do revólver, e que este estava num bar ao lado de sua residência.


NEGOU

Os policiais então localizaram o suspeito e em conversas iniciais ele negou a existência do armamento em sua residência. Porém, autorizou a entrada dos PMs à moradia coletiva de trabalhadores.

Durante vistoria foi localizada uma mala rígida preta em cima da cama no quarto do acusado. Em seu interior havia uma blusa preta de lã onde estava enrolado um revólver. Ele não indiciou com quem dividia o quarto e negou ser o responsável pela arma.

Porém cedeu à equipe o acesso ao seu aparelho de telefone celular, onde já na tela de início, ele ostentava fotografia com referido revólver.

Em acesso às imagens da galeria haviam outras fotos do acusado mostrando a arma semelhante àquela encontrada em seu quarto.


PRISÃO

Um outro morador do imóvel, de 45 anos, estava no banheiro aos fundos da casa, sendo a ele solicitado que aguardasse com a equipe o término da diligência policial.

Em razão de todo o ocorrido, os três indivíduos foram conduzidos ao plantão policial, mas apenas o principal suspeito foi submetido ao exame médico no pronto socorro.

No plantão policial foram colhidos os depoimentos e após firmar convicção, o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante do ajudante, fixando fiança no valor de R$ 5 mil para responder em liberdade. Como a quantia não foi paga, ele foi encaminhado à cadeia da cidade ficando à disposição da Justiça; os outros dois foram liberados. O revólver foi apreendido.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.