Ajudante é preso pela polícia por embriaguez ao volante
Polícia
Resultado do bafômetro deu 2,0 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei
Ivan Ambrósio 18/11/2019Um ajudante de pedreiro de 35 anos foi preso em flagrante, no final da noite de sexta-feira (15), por embriaguez ao volante em Penápolis. O caso ocorreu na vicinal Sargento Luciano Arnaldo Covolan, por volta das 23h30.
Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca, cuja pena é de um mês e 18 dias. De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Rodoviária seguia pela Assis Chateaubriand (SP-425), quando viu que o acusado, conduzindo um Fiat Tipo, com placas de São José do Rio Preto, entrou na vicinal em alta velocidade, invadindo a pista contrária.
Os policiais deram sinal de parada, no entanto, o ajudante não obedeceu e continuou o trajeto, sendo abordado na avenida dos Servidores Municipais, no Jardim Eldorado. Uma pessoa, que estava no passageiro do carro, conseguiu fugir.
O rapaz foi abordado, percebendo que ele apresentava sinais de embriaguez, como a fala pastosa e o andar cambaleante. Perguntado, ele disse que, momentos antes, tinha ingerido cerveja e conhaque. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado deu a presença de 2,0 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.
Levado ao plantão policial, o ajudante foi ouvido e encaminhado para a cadeia de Pereira Barreto, estando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.