Ajudante é surpreendido com botijão de gás furtado de residência
Polícia
Inicialmente, ele confessou o crime, mas depois negou no plantão policial
Ivan Ambrósio 23/03/2022Um ajudante de pedreiro de 42 anos foi surpreendido pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (23), em Penápolis, carregando um botijão de gás que teria sido furtado de uma residência na rua Giácomo Paro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe patrulhava a cidade quando, ao passar pela rua Tiradentes, viu o investigado carregando o objeto. Por ser conhecido pela prática de furtos, os PMs decidiram abordá-lo.
Com ele, nada de ilícito foi encontrado, porém, perguntado sobre o botijão, o ajudante disse que tinha subtraído da casa. Os militares foram até o local e tentaram contato com a proprietária, não obtendo êxito.
Pela residência, a equipe constatou que o compartimento onde fica o objeto estava danificado, gerando mais suspeitas. Diante dos fatos, ele foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
NEGOU
Na unidade, negou o crime, alegando que outra pessoa tinha furtado e pedido a ele levar até um local conhecido como “biqueira” para trocar por drogas, quando foi surpreendido pelos militares.
Após ser ouvido e diante dos elementos obtidos até o momento, o ajudante foi liberado e um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. A dona do imóvel onde o botijão teria sido furtado deverá ser ouvida nos próximos dias.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.