JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Alesp aprova título de Município de Interesse Turístico a Penápolis

Cidade

Projeto de lei que concede o título de Município de Interesse Turístico (MIT) para Penápolis e outras 69 cidades paulistas

Prefeito Caique Rossi, vice-prefeito Rubens Bertolini; secretário de Cultura e Turismo, Lucas Casella e servidor Armando Soares, acompanharam a sessão extraordinária na Alesp

Prefeito Caique Rossi, vice-prefeito Rubens Bertolini; secretário de Cultura e Turismo, Lucas Casella e servidor Armando Soares, acompanharam a sessão extraordinária na Alesp. Foto: Imagem/PMP

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Em uma sessão extraordinária e histórica, a Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, 27 de agosto, o projeto de lei que concede o título de Município de Interesse Turístico (MIT) para Penápolis e outras 69 cidades paulistas.
A sessão solene foi acompanhada presencialmente pelo prefeito Caique Rossi; vice-prefeito Rubens Bertolini; secretário municipal de Cultura e Turismo, Lucas Casella e funcionário da Secult, Armando Soares; os quais vibraram com a aprovação do título MIT a Penápolis.

Para o prefeito Caique Rossi, essa é uma grande vitória, uma conquista histórica para a cidade. “O título de MIT abre portas para novos investimentos, fortalece nossa cultura, valoriza nossa história e potencializa ainda mais o turismo em Penápolis”, celebrou o prefeito.

As propostas foram assinadas coletivamente por 92 dos 94 parlamentares da Alesp, que ajudaram a ampliar o alcance territorial e social do programa MIT, cujo grande objetivo é robustecer o turismo regional como vetor de crescimento econômico e valorização das potencialidades turísticas dos municípios contemplados.
Com a aprovação do título MIT para as 70 novas cidades, São Paulo passará a contar – caso sejam sancionadas – com 214 MITs, além das 70 Estâncias Turísticas do estado.

Presente no Plenário da Alesp, o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, apontou que o turismo é um instrumento fundamental de geração de renda, empregos e empreendedorismo. “Além disso, por meio de investimentos oferecidos pelo programa MIT, conseguimos preservar e valorizar o ecossistema de Estâncias e Municípios de Interesse Turísticos, o que é algo único e sem paralelos no Brasil”, ressaltou Lucena.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Lucas Casella, destaca que agora, Penápolis é oficialmente um MIT – Município de Interesse Turístico, podendo receber recursos do Governo Estadual de até R$700 mil por ano.

“Portanto, a partir de agora, o município de Penápolis está apto para pleitear esses recursos, participar do ranqueamento junto aos outros MITs e enviar projetos cujos investimentos são voltados à infraestrutura e promoção das atrações turísticas da nossa cidade”, concluiu Casella. (*) Por Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.