FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Alexandre Gil e Cledivaldo Donzelli assumem gestão 2023/2027 da Funepe

Educação

Plano de governo do novo presidente e vice busca ampliar o alcance positivo da instituição

Alexandre Gil e Cledivaldo Donzelli (esq.) assumiram como presidente e vice, respectivamente

Alexandre Gil e Cledivaldo Donzelli (esq.) assumiram como presidente e vice, respectivamente. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) inicia um novo momento em sua história. A partir desta semana, os cargos da presidência e vice são ocupados por Alexandre Gil e Cledivaldo Donzelli, respectivamente. A ata de posse do mandato de 2023/2027 foi escriturada no último dia 14, às 16h30, no Cartório Oficial de Registros do município.

Os trâmites da nova gestão ocorreram conforme as regras previstas no estatuto em que a ata foi lavrada, encaminhada ao Ministério Público para aprovação e finalizada no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas.

O plano de governo do novo presidente e vice busca ampliar o alcance positivo da instituição e se apresenta como um instrumento norteador das ações que estabelecem a eficácia das práticas dentro dos processos necessários para uma gestão que prioriza os fundamentos da governança pública, sendo legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, além da busca pela inovação acadêmica que deve ser pensada e estruturada através de planejamento institucional.

Segundo Gil, é imprescindível uma integração sistêmica, onde os setores acadêmicos e administrativos atuam de forma integrada e na mesma direção.

“Ao defendermos novas atitudes, reorganização de projetos, abandono do que não está dando certo, a expectativa é que ocorra na Funepe, assim como suas mantidas, a Fafipe (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras) e o Centro de Estudos Profissionalizantes, uma mudança na cultura institucional. Construir a cultura da inovação exige atitude e planejamento, pois as instituições precisam saber onde querem chegar”, explicou.

A presença do professor e diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas da faculdade, professor mestre Donzelli, que assume a vice-presidência, traz toda a sua experiência de gestor, uma vez que já atuou como presidente da Funepe entre 2015 a 2019, sendo um dos responsáveis pela vinda do curso de Medicina para Penápolis.

As mudanças também aconteceram no cargo de gerente administrativo. A função agora é ocupada pelo professor doutor Clayrmen Peron, que atua desde 2009 como professor e desde 2021 como diretor do Centro Ciências Exatas e Negócios na Fafipe e que agora passa a cuidar de gestão financeira e administrativa da instituição.


APOIO E CRESCIMENTO

Para Gil, é muito claro o quanto a administração municipal contribuirá para os novos passos da fundação. “É fundamental juntarmos forças para o crescimento da instituição. Nosso objetivo é fortalecer a nossa parceria com o poder público de modo que ambos tenham convergência no desenvolvimento educacional, social, cultural e econômico”, indicou.

O prefeito Caíque Rossi esteve no campus 1 na manhã de segunda-feira (17), visitando as instalações da faculdade e expressando as boas-vindas aos novos gestores da Funepe.


NOVA EQUIPE GESTORA

A nova equipe gestora será composta também pelo coordenador jurídico, Danilo Suniga Nogueira, e o coordenador do programa de Compliance, o advogado e professor doutor Arthur Bezerra de Souza Junior. (*) Com informações da A/I da Funepe



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.