JOVEM PAN PENÁPOLIS

Alfaiate que se formou em Pedagogia inicia estágio em escola de Alto Alegre

Educação

Ele foi até a unidade para entregar sua carta de apresentação

Waldemar Badaró se formou o ano passado em Pedagogia pela Unopar

Waldemar Badaró se formou o ano passado em Pedagogia pela Unopar. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

O alfaiate Waldemar Badaró, que mora em Penápolis e completará 80 anos em novembro, iniciará um estágio profissional na escola estadual Expedicionário Diogo Garcia Martins, em Alto Alegre.

Ele, que se formou o ano passado em Pedagogia pela Unopar local e cursa Matemática, foi até a unidade para entregar sua carta de apresentação, que visa o cumprimento da carga horária obrigatória para a formação profissional.

“Além de observar as atividades dos professores nas classes, também quero aprender como planejar as aulas e o uso dos materiais utilizados por eles e alunos nas aulas. Já que entrei nessa chuva, então vou me molhar”, contou rindo.


HISTÓRIA

No último dia 27 de agosto, o INTERIOR publicou uma reportagem contando a história. O alfaiate nasceu no distrito de São Martinho d’Oeste, que pertence a Alto Alegre. Foi na escola multisseriada que foi alfabetizado de 1950 a 1953.

Ficou sem estudar até 1970, quando cursou o 6º ano na unidade onde estagia, mas acabou não completando a educação básica para trabalhar nas lavouras de café. Retornou aos estudos em 2016, matriculando-se no Ceeja (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) Professor João Segura, em Penápolis, completando o ensino médio em 2018.

Nessa época, ele tinha 72 anos e a vontade de estudar em um curso superior sempre existiu, mas, com a correria diária e os desafios da vida, antes não foi possível. Aliás, a palavra desistir nunca existiu em seu dicionário e quem acha que isso já seria o suficiente para o alfaiate se engana. Aos 77, iniciou a graduação em Pedagogia.

Casado com Carmem Afonso Garcia Badaró, possui três filhos, sendo dois homens e uma mulher. Ele foi vereador e presidente da Câmara de Alto Alegre e é avô de três netos – dois advogados e uma que está em conclusão do curso de Direito. (*) Com informações da A/I da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.