FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Alison dos Santos recebe a medalha de ouro do Mundial

Esportes

Com direito a pose, brasileiro sobe no lugar mais alto do pódio um dia depois de se tornar campeão do mundo com 3º melhor tempo da história

Piu posa com a medalha de ouro do Mundial do Oregon

Piu posa com a medalha de ouro do Mundial do Oregon. Foto: Steph Chambers/Getty Images

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Um dia depois de ser campeão do mundo nos 400m com barreiras, Alison dos Santos voltou ao Hayward Field, em Eugene, para o momento mais esperado. No lugar mais alto do pódio, Piu, como é conhecido o atleta, recebeu a sua medalha de ouro, a segunda do Brasil em toda a história do Mundial de Atletismo.

Vencedor da prova com 46s29, o terceiro melhor tempo da história da prova, Alison contou que mal conseguiu dormir na última noite. Brincalhão como sempre, ele fez diversas poses no pódio ao lado dos americanos Rai Benjamin e Trevor Bassitt, respectivos medalhistas de prata e de bronze nos 400m com barreiras do Mundial do Oregon.

“Dormi umas 7h30 da manhã e acordei umas 8h30. Foi a soneca dos justos “- brincou o atleta.

Segundo Piu, ele ainda não conseguiu ter uma dimensão completa do feito. Há seis meses fora do Brasil por conta do calendário internacional, o paulista de São Joaquim da Barra retorna ao país ainda nesta quinta para curtir merecidos 10 dias de folga.

Alison dos Santos recebe medalha de ouro nos 400m com barreiras, no Mundial de Atletismo

"Eu consegui dimensionar um pouco desse impacto, não parei para ver muita coisa ainda, mas estou muito feliz por tudo o que eu vi, toda a energia que eu venho recebendo. Tenho participado de muitas provas internacionais, mas sinto a energia da torcida toda mesmo de longe" - ressaltou.

Alison ainda contou como pretende relaxar nesses 10 dias no Brasil ao lado da família. Um dos pedidos do campeão mundial é comer um belo churrasco.

“Volto para o Brasil hoje à noite. Agora é dar uma descansada. Chego no Brasil na sexta-feira, vou para São Joaquim da Barra para ver a minha família, para conhecer a minha sobrinha que nasceu. Depois quero um churrasco com um truco, que não pode faltar. Serão 10 dias de descanso, porque eu estou precisando” - finalizou.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.