FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Almoço em prol da Santa Casa acontece dia 8 no bairro Araponga

Saúde

Convites custam R$ 25 e podem ser adquiridos na portaria do hospital e na Rádio Difusora

Renda obtida no evento beneficente será em prol da Santa Casa de Penápolis

Renda obtida no evento beneficente será em prol da Santa Casa de Penápolis. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Será realizado, no próximo domingo (8), a partir das 12h, no salão de festas do bairro Araponga, um almoço beneficente em prol da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. O convite individual custa R$ 25 e crianças de até dez anos não pagam. Conforme explicou Adenilson Pontin, um dos organizadores do evento, a renda será para ajudar o hospital, que vem passando por dificuldades e precisa do apoio da comunidade para continuar atendendo.

Os moradores do bairro acompanham a inciativa de outras localidades, inclusive da região, que têm organizado atividades em prol da Santa Casa e outras instituições deficitárias, que recebem poucos recursos governamentais e precisam sobreviver com campanhas dessa natureza.

Ele lembrou ainda que os convites podem ser adquiridos na portaria da Santa Casa e na Rádio Difusora com Souzinha. Em relação ao cardápio, os convidados poderão se deliciar com arroz, porco, linguiça e frango fritos no tacho, creme de milho e farofa.

“Vamos, durante o almoço, promover um show de prêmios com várias bicicletas e outros brindes oferecidos por diversos parceiros que estão nos ajudando nesse evento”, disse Adenilson, esperançoso pelo sucesso.

Os organizadores sabem que será preciso contar com a presença de um grande público, inclusive da região de Alto Alegre, pois trata-se de um evento que vai ajudar uma entidade que muito necessita. “Esperamos muita gente, inclusive, para prestigiar o leilão de gado. Ainda não temos números exatos, mas acreditamos que a quantidade será grande”, relatou o organizador.


CAMPANHAS

São diversas as ações desenvolvidas por particulares e instituições de Penápolis e região para ajudar a Santa Casa. Festas de peão, aniversários de municípios, entre outras promoções realizadas na maioria por prefeituras da comarca, estão viabilizando recursos para a entidade.

Além de alimentos não perecíveis, campanhas específicas para arrecadação de leite integral em caixa também tem sido de grande ajuda para o hospital, que atende um universo estimado, na região, de aproximadamente 100 mil pessoas. Essas campanhas são necessárias em razão da escassez de recebimento de verbas e subvenções, bem como os valores pagos pelo Ministério da Saúde que, e apesar de inúmeras tentativas de se levantar recursos, muito pouco foi acrescentado.

Hoje, o hospital é prestador de atendimento de assistência médica hospitalar geral de média complexidade, pediatria, clínica médica, clínica cirúrgica, maternidade e leitos Uti (Unidade de Terapia Intensiva).



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.