BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Altamira Borges, 90 anos, recebe Moção de Congratulação

Política

Propositora enalteceu a grande contribuição da artista

No sentido horário, Letícia Sader, Professor Bruno, Altamira Borges e Jandinéia, propositora da Moção

No sentido horário, Letícia Sader, Professor Bruno, Altamira Borges e Jandinéia, propositora da Moção. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A artista Altamira Borges, 90 anos, conhecida pelo grande talento na pintura de telas, recebeu quinta-feira (15), Moção de Congratulação, proposta pela vereadora Professora Jandinéia (PT), com aprovação por unanimidade em 20 de junho pela Câmara de Penápolis.

A entrega ocorreu na abertura de nova exposição da homenageada no Museu do Sol, onde ela começou a receber orientações básicas no atelier e está diretamente ligada há 40 anos. O Legislativo foi representado pela sua presidente Letícia Sader (MDB), Jandinéia (PT) e Professor Bruno (PSD).

A propositora enalteceu a grande contribuição de Altamira Borges para divulgação do Museu do Sol e de Penápolis. A artista, pintora naif, primitiva e autodidata, nasceu em 23 de junho de 1932 em Jacaraci, Bahia. Migrou-se com a família para a região noroeste de São Paulo na década de 30, trabalhando em lavouras de café e algodão nas regiões de Lins e Penápolis.

Foi comerciante de frutas e verduras no mercadão municipal e cuidadora de doentes. Em 1982, passou a potencializar sua vocação desde criança para pinturas com apoio do Museu do Sol. Seus quadros já foram expostos em diversos locais, como o Espaço Cultural do Banco Central do Brasil, Masp (Museu de Arte de São Paulo) e unidades do Sesc em São Paulo.

A exposição ficará aberta no Museu do Sol até 14 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30. (*) Por Imprensa/Câmara



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.