Alterações de trânsito entram em vigor nesta sexta
Cidade
Todas as mudanças serão sinalizadas, mas a atenção redobrada e os respeito à sinalização são fundamentais
Da Redação 16/09/2019A partir da próxima sexta-feira (20), motoristas, motociclistas e pedestres devem ficar atentos a alterações no sentido de quatro vias da cidade. Todas as mudanças serão sinalizadas, mas a atenção redobrada e os respeito à sinalização são fundamentais para a segurança no trânsito.
No bairro Village, duas alterações de trânsito entram em vigor no dia 20, na avenida dos Jacarandás e na avenida dos Ipês. Atualmente as duas vias têm sentido duplo de trânsito, mas passarão para sentido único.
A avenida dos Jacarandás (prolongamento da avenida São José) passará a ter sentido único da rua dos Ciprestes em direção à rua Augusto Pereira de Moraes. Já a avenida dos Ipês terá sentido inverso, da rua augusto Pereira de Moraes até a rua das Quaresmeiras. As mudanças atendem a um pedido da Associação dos Moradores do bairro.
Outra alteração acontece no Jardim Premier, o trecho da rua Moacir Amorim da Silva terá sentido único da avenida Antonio Rodrigues Boucinha à avenida Dib Jorge. O objetivo desta alteração é diminuir os conflitos nos cruzamentos da região próxima à escola Sesi.
VIA PREFERENCIAL
Também a partir de sexta (20), a rua Ceará passa a ser via preferencial em toda a sua extensão. Segundo explicou o secretário de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, a via continua a ter sentido duplo de tráfego.
“O motorista que trafega pela rua Ceará passará a ter preferência no trânsito. Portanto, será fundamental que os motoristas observem e respeitem a sinalização que será instalada na via. Pedimos atenção especial ao cruzamento da rua Ceará com a avenida Antonio Veronese”, enfatizou o secretário.
Todas as alterações de trânsito serão devidamente sinalizadas, com a pintura de solo e instalação de placas de trânsito. A atenção dos motoristas é fundamental para manter a segurança no trânsito, assim como o respeito a leis de trânsito, incluindo à sinalização e velocidade máxima das vias. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.