Alto Alegre confirma 1º caso positivo de coronavírus
Região
De acordo com o que foi apurado, o paciente, de 92 anos, está internado na Santa Casa de Penápolis
Ivan Ambrósio 10/05/2020Alto Alegre confirmou, na tarde de sexta-feira (8), o 1º caso positivo da Covid-19, o novo coronavírus. O anúncio foi feito pela prefeita Helena Berto nas redes sociais. “Infelizmente, o município entrou nas estatísticas. Cuidem-se, fiquem em casa e tomem todas as precauções”, disse.
A confirmação do caso se deu após resultado do Laboratório Adolfo Lutz. De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o paciente, de 92 anos, está internado na Santa Casa de Penápolis. Familiares já foram informados e a secretaria municipal de Saúde de Alto Alegre fará o monitoramento.
Na microrregião, Luiziânia tem um caso suspeito do vírus que aguarda resultado. Trata-se de um homem que procurou a unidade de saúde, informando que teve contato com um amigo que estava com os sintomas do coronavírus.
Avanhandava e Braúna já descartaram seus casos, sendo cinco e 16, respectivamente. Até o momento, Glicério não computou nenhum caso e, em Barbosa, já são cinco suspeitos e sete descartados. Em Penápolis, mais dois casos positivos foram registrados. Com isso, o total chega a sete.
De acordo com o boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, os pacientes são um homem, de 40 anos, que está internado na Santa Casa desde a última terça-feira (5) e que teve a confirmação por exame enviado ao Laboratório Adolfo Lutz e de uma mulher, de 42, que positivou por meio do teste rápido.
Até o momento, foram notificados, oficialmente, 55 casos suspeitos do vírus. Destes, 46 foram descartados e dois aguardam resultado dos exames. Quatro óbitos que estavam sob investigação de pessoas com idades de 38, 69, 87 e 92 anos tiveram resultado negativo para a Covid-19. Três mortes em decorrência do vírus já ocorreram na cidade.
A primeira foi do empresário, de 53 anos, que havia participado de um cruzeiro; a segunda, um idoso, de 74, que residia no Lar Vicentino e, a terceira, de uma menina, 9, que estava internada na Santa Casa de Araçatuba. Todos tiveram resultado positivo nos exames pelo Adolfo Lutz.
Dos casos notificados, 27 são homens e 28 mulheres. Com relação à faixa etária, quatro são em menores de 12 anos e seis estão na faixa de 13 a 30. Vinte e quatro pacientes têm entre 31 a 59 e 21 são idosos, com idade superior a 60 anos.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.