JOVEM PAN PENÁPOLIS

Alto Alegre e Avanhandava são destaques na criação de vagas de trabalho

Região

Penápolis também teve bom índice no primeiro semestre deste ano

Alto Alegre foi a cidade que mais se destacou no levantamento feito pela LCA Consultoria

Alto Alegre foi a cidade que mais se destacou no levantamento feito pela LCA Consultoria. Foto: Arquivo/JI

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Duas cidades da microrregião foram destaques em levantamento feito pela LCA Consultoria na criação de vagas de trabalho no primeiro semestre de 2023, em relação ao número de habitantes.

Segundo o levantamento, Alto Alegre registrou 176 novos postos de trabalho para a população de 3.841 habitantes, segundo o Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o que representa 4,6% na proporção de registros em carteira em relação ao número de moradores.

Considerando a região administrativa de Araçatuba, composta por 43 cidades, Alto Alegre ocupa a 4ª colocação, atrás de Suzanápolis, Bento de Abreu e Nova Independência. Outro município que também foi destaque é Avanhandava, criando 346 novos empregos, tendo 3,1% dos 11.263 habitantes.

Penápolis também teve um bom resultado no levantamento, obtendo 1.043 oportunidades no primeiro semestre deste ano. O resultado representou 1,7% dos 61.679 moradores. Na sequência, vem Glicério, com 56 novas vagas (1,4%); Barbosa, com 70 (1,2%); Luiziânia, com 33 (0,3%) e Braúna computando 13 registros em carteira (0,2%).


MAPEAMENTO

O mapeamento da LCA foi realizado com base nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e, portanto, incluiu apenas o mercado de trabalho formal.

O estudo optou fazer uma relação entre criação de postos de trabalho e tamanho da população, porque municípios mais populosos tendem a apresentar saldos líquidos maiores de criação de emprego, embora nem sempre seja um valor representativo para a dinâmica local. Os menores, por sua vez, também podem apresentar distorções.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.