Alto Alegre e Glicério recebem concentradores de oxigênio do governo estadual
Saúde
Aparelhos foram enviados para desafogar demanda nos hospitais, sobretudo, nos pequenos
Ivan Ambrósio 24/04/2021Dois municípios da microrregião foram contemplados com concentradores de oxigênio, enviados pelo Governo do Estado de São Paulo. A entrega dos equipamentos foi feita essa semana pela DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) para serem usados nas ações relacionadas ao combate a Covid-19, o novo coronavírus.
Em Glicério, que recebeu uma unidade, segundo informou o prefeito Ildo Gaúcho (PSDB), o aparelho servirá aos pacientes positivos e suspeitos da doença que procuram atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) com dificuldade respiratória.
Além do concentrador, a cidade recebeu um tablet a ser usado na sala de vacina, mas que, por enquanto, ajudará no envio dos dados das pessoas imunizadas contra o coronavírus nas campanhas que vem sendo realizadas.
“Parabenizo e louvo o grande trabalho que vem sendo feito por toda equipe de saúde das UBSs de Glicério e do Distrito de Juritis, liderado pela secretária de saúde Elizabeth Vieira, além dos coordenadores e diretores, que estão enfrentando essa pandemia com muita dedicação e coragem em prol a nossa população”, destacou.
ALTO ALEGRE
Outra cidade contemplada com um concentrador foi Alto Alegre. Na oportunidade, o diretor do departamento de Saúde do município, Sérgio Cherubin, foi quem retirou o aparelho na DRS em Araçatuba.
O chefe do Executivo, Carlinhos Sussumi (MDB), informou que o equipamento será utilizado no Hospital Municipal Padre João W. Braem, no tratamento de pacientes com a Covid-19 e outras doenças respiratórias. “Agradecemos ao diretor da DRS, Rachides de Castro Júnior e ao deputado estadual Itamar Borges (MDB), pela atenção ao nosso município”, ressaltou.
Do total de mil equipamentos adquiridos pelo Estado, os 624 unidades iniciais vindas de Atlanta (EUA) atenderão hospitais de 47 municípios das regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Região Metropolitana, São José do Rio Preto e Sorocaba.
Novas entregas serão feitas de acordo com nível de urgência de cada cidade e disponibilidade de cilindros e concentradores, sem que nenhum município fique desassistido.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.