Alto Alegre reforça medidas e ações após registrar surto de dengue no começo de 2022
Saúde
Município registrou 123 casos; do total, 98 deram positivo e os demais aguardam resultados
Ivan Ambrósio 04/02/2022A Prefeitura de Alto Alegre está reforçando as medidas e ações de combate ao Aedes aegypti, após registrar, no começo deste ano, um surto de casos de dengue no município. O calor e a chuva típica do verão é um cenário ideal para o mosquito - causador também da chikungunya, febre amarela e zika - se reproduzir, já que existe um acúmulo de água parada nas casas, terrenos, entre outros estabelecimentos.
Segundo o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Sérgio Cherubin, somente em janeiro, foram notificados 123 casos. Destes, 98 deram positivo e o restante ainda aguarda resultado dos exames. A quantidade representa quase a metade do que foi computado nos 12 meses do ano passado no município. De janeiro a dezembro, houve 225 moradores com a doença, além de uma morte por dengue hemorrágica. Detalhes da idade e do sexo da vítima não foram divulgados.
AÇÕES
Para frear o aumento de novos casos, o diretor frisou que houve intensificação das ações. “No mês passado, fizemos um mutirão e arrastão de limpeza na cidade, além da dedetização por parte da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de Araçatuba”, disse. Ele acrescentou que, no momento, a equipe realiza a nebulização diretamente nos imóveis.
O prefeito Carlinhos Sussumi (MDB) fez um apelo à população diante do cenário enfrentado. “Estamos vivendo um momento difícil no combate à dengue. Pedimos encarecidamente a colaboração de todos, tanto na limpeza de quintais e terrenos, quanto à autorização da entrada dos agentes nas residências, que estão devidamente identificados”, finalizou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.