Alto Alegre suspende atividades esportivas coletivas em espaços públicos e privados
Região
Ações, de caráter temporário e excepcional, terão vigência por 21 dias no município
Ivan Ambrósio 06/01/2022
Atividades esportivas coletivas em praças e espaços públicos e privados estão suspensas. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Alto Alegre publicou, na terça-feira (4), decreto suspendendo a prática de atividades esportivas coletivas em praças e espaços públicos e privados do município, com o objetivo de prevenir e frear o aumento de casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus. O documento, assinado pelo chefe do Executivo, Carlinhos Sussumi (MDB), informa que as ações, de caráter temporário e excepcional, terão vigência por 21 dias.
Quem descumprir, poderá ser penalizado, além do pagamento de multa, que varia de dez – para pessoa física – a 100 – pessoa jurídica – Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), que serão revertidas para o financiamento das ações contra a doença. Segundo o prefeito, a medida ocorreu após consulta ao comitê municipal.
“Aproveitamos o momento para pedir a colaboração de todos quanto ao uso correto da máscara, uma vez que notamos um relaxamento geral da população quanto ao uso, bem como à observância do distanciamento social”, pediu. Ele ainda lembrou que devem ser evitados cumprimentos com abraços e a higienização constante das mãos.
“Solicitamos a compreensão e colaboração de todos”, ressaltou. Boletim epidemiológico informa que Alto Alegre teve mais sete moradores detectados por exames com a Covid, passando a quantidade registrada desde o começo da pandemia de 651 para 658, sendo que, 607 se recuperaram, 31 seguem em tratamento domiciliar e 20 faleceram.
MICRORREGIÃO
Nas demais cidades que compõem a microrregião, Barbosa aumentou os casos positivos de 768 para 769, sendo 747 curados, 31 suspeitos e 22 mortes. Braúna subiu de 742 para 745. Houve 24 óbitos desde o começo da pandemia, seis aguardam resultados e 706 se recuperaram.
Avanhandava continua com 1.750. Deste total, 1.597 se recuperaram, 109 estão em isolamento, um aguarda resultado e 44 morreram. Luiziânia prossegue com 385. Oito faleceram, 44 estão em tratamento domiciliar, 332 se recuperaram e um está internado. Quatro esperam resultados. Por fim, Glicério permanece com 711. Dezoito moradores vieram a óbito, sete são suspeitos, cinco em tratamento e 688 receberam alta.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.