Aluna de Penápolis conquista 2º lugar em Concurso de Redação do Hospital do Amor
Educação
Luana Ferreira da Silva, do 9º ano, se destaca em projeto que promove a conscientização sobre infecções e câncer entre jovens estudantes
Da Redação 12/09/2024Na última sexta-feira (6), a estudante Luana Ferreira da Silva, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual João Teixeira Sampaio, em Penápolis, foi premiada com o segundo lugar no 12º Concurso de Redação do Hospital do Amor de Barretos. O evento, que ocorreu na sede do hospital, contou com a presença do secretário da Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder, e reuniu alunos e professores de diversas regiões do estado.
O tema central deste ano, "Infecção e Câncer: Cuide, Previna e Combata!", inspirou Luana e sua professora orientadora, Elisabete Cristina Fernandes, na produção textual que garantiu o reconhecimento no concurso. Os participantes receberam apoio educacional por meio de materiais didáticos fornecidos pelo NEC – Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Amor e pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
O 'Concurso de Redação', iniciado em 2013, tem como objetivo promover a conscientização sobre o câncer entre estudantes, incentivando a pesquisa e o debate sobre saúde e ciência. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Barretos e a Secretaria da Educação Estadual de São Paulo, o projeto engloba 91 Diretorias de Ensino e escolas públicas e privadas da região.
Luana e os demais finalistas tiveram a oportunidade de participar de uma visita monitorada de três dias ao Hospital de Amor em Barretos, onde foram envolvidos em atividades científicas e laboratoriais, além de receberem orientações sobre prevenção do câncer.
Este reconhecimento destaca não apenas a dedicação de Luana à pesquisa e ao tema proposto, mas também o impacto positivo do concurso na educação e na conscientização sobre saúde na comunidade escolar de Penápolis.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.