JOVEM PAN PENÁPOLIS

Alunas do Núcleo de Dança recebem convite para curso de extensão

Cidade

A capacitação acontece de 8 a 18 de janeiro em Garça

Bailarinas penapolenses com os professores durante o curso de extensão da Cia Promodança

Bailarinas penapolenses com os professores durante o curso de extensão da Cia Promodança. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Três alunas do Núcleo Municipal de Dança de Penápolis foram convidadas a participarem do curso de extensão realizado pela Cia Promodança, como preparação para ingresso na Cia Estável, uma das companhias de dança mais conceituadas do Estado de São Paulo.

A capacitação acontece de 8 a 18 de janeiro em Garça. As alunas Maria Eduarda Vieira, de 13 anos, Lorena do Carmo, também de 13, e Thainá Patrocínio, 11, já estão no município para participarem do curso de extensão. Elas estão instaladas em um alojamento da Cia Promodança, com as demais meninas de diversas cidades que participam do curso, com aulas de oito horas diárias.

Segundo explicou o professor de dança, Alexandre Oliveira, as meninas foram convidadas por um “olheiro” da Cia Promodança para fazerem o curso de extensão. “Ele esteve em Penápolis no final do ano passado assistindo o espetáculo ‘The Oscars’ e gostou da desenvoltura das bailarinas, convidando-as para fazerem o curso em Garça”, contou.

Para o professor, essa é uma grande oportunidade para as meninas, pois durante o curso, elas têm aulas com os principais bailarinos do país. “Além disso, após o curso, elas terão a chance de ingressar na Cia Estável de Dança, uma das mais conceituadas companhias do Estado, cuja sede é em São Paulo, mas possui grupos em Suzano, Barra Bonita e Garça”, comentou.


DESEMPENHO

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Luiz Colevatti, parabenizou as meninas bailarinas pelo desempenho. “Maria Eduarda, Thainá e Lorena sempre se mostraram bastante comprometidas com as aulas de dança e agora, tiveram a oportunidade de fazer esse curso tão conceituado. Nosso desejo é que todos os alunos tenham essa oportunidade, por isso investimos nas aulas do Núcleo Municipal de Dança, que já possui mais de 100 alunos inscritos para este ano”, disse.

O Núcleo Municipal de Dança é mantido pela Prefeitura de Penápolis, por meio da secretaria municipal de Cultura e Turismo. As aulas são ministradas de forma gratuita à comunidade, para pessoas de ambos os sexos, a partir dos cinco anos e sem limite de idade.

O professor também está em Garça, participando de outro curso de formação com dezenas de professores de dança do Estado de São Paulo. “É preciso sempre se especializar para poder transmitir o aprendizado aos alunos. Além disso, já estou em contato com outros professores que já sinalizaram o interesse em desenvolver atividades junto ao Núcleo de Dança de Penápolis neste ano 2020”, finalizou. (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.