BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Alunos da Casa da Amizade são transferidos para obras na unidade

Educação

Estudantes serão acomodados nas dependências da Igreja Missionária da Restauração

Toda mudança de mobiliário já foi efetuada, ocasião em que os alunos tiveram aulas remotas

Toda mudança de mobiliário já foi efetuada, ocasião em que os alunos tiveram aulas remotas. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A partir desta segunda-feira (28), os 246 alunos matriculados na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Casa da Amizade passarão a ter aulas em outro prédio, já que a unidade escolar entrará em obras para reformas e ampliações.

Assim, os estudantes serão acomodados nas dependências da Igreja Missionária da Restauração, localizada na avenida Capitão Moisés, 900, na Vila América.

Para que a mudança fosse efetuada com cautela e sem provocar nenhum tipo de incômodo, a Secretaria Municipal de Educação promoveu reuniões prévias com pais e demais familiares dos alunos para comunicar essa necessidade e organizar o processo.

Toda mudança de mobiliário foi efetuada nos dias 24 e 25, ocasiões em que os alunos tiveram aulas remotas.

De acordo com a previsão, as obras devem levar cerca de oito meses e serão realizadas por empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura por meio de concorrência pública. A responsável será a construtora Construcerto, de Fernandópolis (SP), que fornecerá material e mão de obra.

Ao todo, serão investidos na unidade cerca de R$ 2,1 milhões de recursos próprios. Além de reformas em toda estrutura física da escola, inclusive o telhado, também haverá ampliação de uma parte da área de serviço, do depósito de material esportivo e uma passagem coberta entre pátio coberto e a quadra poliesportiva.

Com as ampliações a área construída, que hoje é de 1.430,61 metros quadrados, passará a 2.166,33 m². A Emef Casa da Amizade fica localizada na avenida Goiás, 448, na Vila América. (*) Com informações da Prefeitura



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.