FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Alunos da primeira turma da Univesp recebem certificado de reconhecimento

Educação

Colação de grau dos estudantes será realizada em solenidade online nos próximos meses

Os 27 alunos compõem a primeira turma de formandos do polo da Univesp de Penápolis

Os 27 alunos compõem a primeira turma de formandos do polo da Univesp de Penápolis. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Alunos do curso de Tecnologia em Gestão Pública da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) receberam, no último dia 17, um certificado de reconhecimento público pela conclusão da graduação. Os 27 estudantes compõem a primeira turma do polo de Penápolis a concluir o curso gratuito, oferecido pela instituição. A entrega dos certificados contou com a presença do vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e da coordenadora do polo, Erica Cristina de Lima.

A colação de grau dos alunos será realizada em solenidade online, organizada pela Univesp, nos próximos meses. A turma conta com alunos de Penápolis, Araçatuba e Birigui. Feltrin ressaltou que a conclusão do curso da primeira turma coroa todo o processo para implantação do polo na cidade.

“Foi uma longa trajetória de negociação desde 2017 com o governo estadual para a implantação do polo em nossa cidade. Tivemos diversos encontros com o secretário estadual de Desenvolvimento e com o então governador na época, Márcio França”, relembrou. “Inicialmente, Penápolis teria apenas dois cursos de graduação, mas após diversas tratativas conseguimos quatro cursos: Gestão Pública, Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia de Computação. Agora, é extremamente satisfatório ver o resultado desse trabalho coroado com a conclusão da primeira turma de Gestão Pública”, acrescentou.

O secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Enio Cesar Almeida, também destacou o apoio da Secretaria de Educação durante a implantação do polo. “Tivemos que preparar toda uma estrutura para atender as exigências da universidade e implantar o polo na Emef Casa da Amizade em um curto período de tempo. Além de secretário, também sou aluno da Univesp e prova de que todo esse esforço valeu a pena”, afirmou.

A coordenadora do polo, Erica Cristina de Lima, lembrou que, por enquanto, esta é a única turma do curso de Tecnologia de Gestão Pública de Penápolis. “Nos outros vestibulares, a Univesp não disponibilizou novas turmas. Estão, estes alunos são privilegiados de concluírem este curso”, contou.

Sobre novos vestibulares para os cursos da Univesp, a coordenadora destacou a previsão é que ocorram em 2021. “Por conta da pandemia, a Univesp só fará o processo seletivo para o ingresso em agosto do ano que vem. O edital e mais detalhes serão divulgados até março”, concluiu Erica. (*) Com informações da Secom – PMP



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.