JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Alunos da rede estadual participam do Dia do Desafio com atividades online

Esportes

Alunos enviam vídeos realizando atividades com qualquer tipo de bola, sem edição

Guilherme Gonçalves Silvino, da EE Luiz Chrisóstomo de Oliveira, foi o Participante mais novo; Ana Júlia Ferreira da Silva, da EE Manoel Bento, em Santópolis, foi a campeã com 217 embaixadinhas

Guilherme Gonçalves Silvino, da EE Luiz Chrisóstomo de Oliveira, foi o Participante mais novo; Ana Júlia Ferreira da Silva, da EE Manoel Bento, em Santópolis, foi a campeã com 217 embaixadinhas. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O Dia do Desafio de 2020 foi totalmente online nesta quarta-feira (27) por causa da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Por não poder contar com o seu formato tradicional neste ano, o Sesc-SP, que coordena as atividades no continente americano, optou por incentivar o compartilhamento digital como forma de combate ao sedentarismo.

Nessa 26ª edição, não foi contemplada a tradicional “competição” entre cidades de porte similar, mas estimulou a publicação de atividades nas redes sociais usando as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio.

A Secretaria Estadual de Educação também incentivou a proposta e em Penápolis através da Diretoria Regional de Ensino.

A Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico de Educação Física, Juliana Cristina de Aquino Moretti, orientou as atividades com alunos das escolas abrangidas pela Diretoria Regional.

Ela explicou que o Dia do Desafio é celebrado anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

A proposta é que as pessoas façam qualquer tipo de exercício físico, por pelo menos 15 minutos, para que esta ação se torne um hábito diário.

Disse que, embora estejamos vivendo um momento delicado as pessoas não podem ficar paradas em meio a Pandemia, pois isso pode afetar a saúde, por diversos motivos.

“Pensando nisso nós da Diretoria de Ensino de Penápolis lançamos o desafio da “embaixadinha” e propomos diversas atividades física para os nossos alunos e familiares”, disse Juliana.

Na proposta, o aluno manda um vídeo realizando a atividade com qualquer tipo de bola, sem editar o vídeo. “O aluno que fizesse o maior número possível de embaixadinhas ganharia o desafio, com premiação pela diretoria”, garantiu.

ENVOLVIMENTO

As escolas da rede estadual estiveram nessa campanha que incentiva práticas de atividades físicas e esportivas em todas as idades.

Como neste ano a campanha aconteceu totalmente online em razão do isolamento social, os vídeos serão publicados nas redes sociais da escola para incentivar a prática não só para a comunidade escolar, mas também para os demais internautas.

Conforme apurado pela reportagem, em algumas localidades a participação dos pais também acontece de forma positiva.

A escola, por sua vez, pretende mostrar que também é possível praticar atividades físicas, mesmo que dentro de casa para zelar da saúde. Também cria um cenário que favorece a motivação para a adoção de hábitos saudáveis na rotina das pessoas.

EMBAIXADINHAS

Ao final das atividades e avaliações, a coordenadora Juliana Cristina de Aquino Moretti informou os resultados obtidos pelos alunos, em suas respectivas unidades escolares.

“Todas as escolas da Diretoria de Ensino de Penápolis fizeram as atividades, mas a maior participação vieram das escolas Luiz Chrisóstomo e Yone Dias de Aguiar”, informou a coordenadora.
Na classificação geral Feminino, o 3º lugar ficou para Talita Vitória Vasconcelos Magalhães (7 embaixadinhas), da EE Maria Eunice Martins Ferreira, em Avanhandava.
Em 2º lugar, Ana Paz (10), da EE Luiza Maria Bernardes Nory, de Penápolis; a grande campeã, em 1º lugar, ficou Ana Júlia Ferreira da Silva, com 217 embaixadinhas, da EE Manoel Bento, em Santópolis do Aguapeí.

No Masculino, o 3º Lugar ficou para Igor Rafael Vieira dos Santos (73) embaixadinhas, da EE José Florentino de Souza, em Braúna. O 2º lugar foi para Kaik Caldas Vieira (108), da EE Ester Eunice Almeida Faria de Oliveira, em Penápolis.

O campeão, em 1º lugar, foi Guilherme Martins Ajudar (127), de Braúna, aluno da EE José Florentino de Souza.

No Anos Iniciais, o 3º Lugar foi de Kayo Soares Orácio, com 11 Embaixadinhas; em 2º Lugar, Moisés Pagote Remédio fez 12. O 1º lugar ficou para João Pedro Decares Navarro (14), todos alunos da EE Luiz Chrisóstomo de Oliveira, Penápolis.

DESTAQUES

Durante as atividades, os organizadores destacaram com mais criativo o aluno Kauan Gomes Alves Barrinha, da EE Luiz Chrisóstomo de Oliveira, enquanto o participante mais novo foi Guilherme Gonçalves Silvino, também do Luiz Chrisóstomo.

O município Santópolis do Aguapeí foi destaque com o aluno Saulo Neres Guimarães Pereira, com 109 embaixadinhas, que estuda na EE Minas Barganian. 



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.