COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Alunos das escolas estaduais retornam às aulas dia 31

Cidade

Na Diretoria Regional de Ensino de Penápolis são mais de 10 mil alunos matriculados, que devem retornar para o 2º semestre

Na próxima quarta-feira, dia 31, alunos da rede estadual deverão retornar às aulas para cumprirem o segundo semestre

Na próxima quarta-feira, dia 31, alunos da rede estadual deverão retornar às aulas para cumprirem o segundo semestre. Foto: Reprodução/Facebook

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Na próxima quarta-feira (31) os estudantes da rede estadual de ensino retornam às salas de aulas nas mais de 5 mil unidades de ensino de todo o estado, conforme determina o calendário escolar 2019, publicado no Diário Oficial em dezembro do ano passado. O ano letivo, que começou no dia 1º de fevereiro para as mais de cinco mil escolas da rede, deve respeitar o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96).

O documento determinou que o encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre fosse em 27 de junho, e o início do 2º retomado na segunda-feira, 29, sendo que a volta dos alunos seja em 31 de julho. As escolas devem encerrar o na letivo, no mínimo, dia 16 dezembro. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, é a partir desses limites que as unidades de ensino, de forma autônoma, organizam o próprio calendário pedagógico e de atividades. Embora os alunos da rede estadual de ensino estejam de férias, é importante que os pais ou responsáveis fiquem atentos às datas. Em nota, a Secretaria informou que cada escola da rede tem liberdade para preparar as atividades de acolhida aos alunos.

DIRETORIA

Diretoria de Ensino (DE) da Região de Penápolis, que abrange os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Luziânia, Penápolis e Santópolis do Aguapeí, possui um total de 10.054 alunos matriculados, que devem retornam às aulas também no dia 31 de julho. Cinco escolas da DE passaram por reformas no 1º semestre deste ano, e devem receber seus alunos com melhores acomodações. Atualmente a Diretoria de Ensino conta com 614 professores.

MATRÍCULAS

As escolas estaduais recebem matrículas de novos alunos, e os interessados em ingressar na rede devem comparecer a uma unidade para efetuar a inscrição. No caso de menores de 18 anos, o procedimento deve ser feito por pais ou responsáveis.

Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. O pai ou o interessado pode consultar a matrícula do aluno em qualquer escola ou pelo site da Secretaria Escola Digital. Bastar inserir a data de nascimento e o RA (Registro do Aluno), que será disponibilizada a informação.

Vale lembrar que os alunos que já estão matriculados na rede pública (municipal ou estadual) têm uma vaga garantida para o ano subsequente, tendo garantida sua continuidade de estudos. As matrículas e transferências podem ser efetuadas em qualquer período do ano, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria da Educação estadual.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.