AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Alunos de escola estadual de Avanhandava participam de passeata contra a dengue

Educação

Ação fez parte do projeto itinerário formativo “Meu papel no desenvolvimento sustentável”

Estudantes entregaram panfletos e recolheram materiais durante passeata

Estudantes entregaram panfletos e recolheram materiais durante passeata. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Estudantes do 2º e 3º ano da escolar estadual Maria Eunice Martins Ferreira, de Avanhandava, participaram, na manhã de quinta-feira (16), de uma passeata educativa e preventiva de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A ação fez parte de um projeto conhecido como itinerário formativo “Meu papel no desenvolvimento sustentável”, tendo como componente curricular em “Zoonoses Tropicais” e desenvolvido pelo professor Ronaldo Barbosa dos Santos.

Segundo ele, antes mesmo da passeata, os alunos participaram de outras atividades, inclusive, na confecção dos cartazes e faixas. “Eles gostam desse tipo de provocação, em pensar no coletivo, na comunidade onde estão inseridos e, sobretudo, fazer a prevenção”, disse.

A caminhada, que percorreu diversas ruas e avenidas da cidade, contou com a presença dos discentes da escola, gestão e outros professores. Além da mensagem transmitida, os alunos entregaram panfletos nas casas e aos moradores.

Além disso, aproveitaram a oportunidade para recolher objetos que podem acumular água parada, servindo de criadouro para o mosquito. “O objetivo principal foi à conscientização da comunidade escolar e o engajamento de todos os envolvidos, com relação ser necessário essas ações para mitigar o Aedes. Tivemos um bom acolhimento da população”, analisou.

Ao término, os participantes lancharam. “Agradecemos a colaboração da Secretaria de Saúde de Avanhandava, que nos ofereceu os panfletos, e a Prefeitura por fornecer o lanche”, finalizou o professor. Além deste projeto, há outros desenvolvidos na unidade, entre eles, compostagem, horta escolar e a visita a oficina de energia no Sesc (Serviço Social do Comércio) de Birigui, por conta da questão da sustentabilidade.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.