FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Alunos de Medicina da Funepe iniciam aulas práticas em Braúna

Educação

Atendimentos acontecem semanalmente com um professor médico especialista

Alunos do curso de Medicina iniciaram a atuação na UBS de Braúna

Alunos do curso de Medicina iniciaram a atuação na UBS de Braúna. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O curso de medicina da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras), mantida pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), iniciou neste mês uma parceria com a secretaria de Saúde de Braúna. O objetivo do trabalho é oferecer aos estudantes aulas práticas, visando a multidisciplinaridade do graduando, para que ele tenha acesso a campos de estágio que ampliam a qualidade de sua formação.

Além disso, o benefício volta-se também ao município, que, por meio do convênio, garante assistência aos pacientes de suas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Os atendimentos acontecem semanalmente com um professor médico especialista que, junto aos alunos, realiza as consultas.

Os pacientes assistidos também recebem acompanhamento do tratamento durante três meses. Na última terça-feira (14), a gestão de Braúna cedeu um consultório em sua UBS para a professora médica Dra. Carolina Esteves, especialista em Otorrinolaringologia que, prontamente, iniciou os trabalhos de atendimento com os alunos.

A gestão executiva e a secretaria de Braúna enviou aos diretores da Fafipe/Funepe os sinceros agradecimentos pela parceria firmada, enaltecendo a contribuição neste setor de extrema importância para toda a comunidade do município. (*) Com informações da A/I da Funepe



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.