Alunos iniciam curso de Costura Básica em parceria com a empresa Unifardas
Cidade
Ao todo, 20 participam da capacitação, sendo dez no período da manhã e dez à tarde
Da Redação 22/02/2022Na manhã de segunda-feira (21), teve início o curso gratuito de Costura Básica para Iniciantes, oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, em parceria com a Empresa Unifardas.
Na oportunidade, o titular da pasta, Fábio Ferracini e o chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, Cláudio de Souza dos Santos, acompanharam o início das aulas que acontecem no prédio do CIP (Centro de Inclusão Produtiva – Escola de Profissões). Ao todo, 20 alunos participam da capacitação, sendo dez no período da manhã e dez à tarde.
O curso é mais uma iniciativa do Programa Capacita Penápolis. O secretário disse estar bastante satisfeito com a realização de mais um curso de capacitação. “Quanto mais pessoas capacitadas, maior a chance de conseguir um emprego e geração de renda para as famílias penapolenses”, afirmou.
“Gostaria ainda de agradecer à empresa Unifardas pela parceria, disponibilizando o maquinário e a professora Juliana para a realização de mais esse curso de capacitação que vai gerar mais oportunidade de trabalho aos alunos”, comentou.
O chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, Cláudio de Souza dos Santos, ressaltou a grande procura pelo curso, sendo que as vagas foram preenchidas rapidamente. “Isso demonstra que a população está interessada em se especializar, seja quem está desempregado e procura um trabalho ou aqueles que possuem um emprego, mais desejam se capacitar”, analisou.
A aluna Gabriela disse que o curso é uma excelente oportunidade para conseguir um emprego. “É a primeira vez que estou fazendo um curso de Costura e achei muito bom. É ótimo para quem quer aprender e se capacitar”, afirmou.
CAPACITAÇÃO
Ferracini destacou a importância do programa na geração de emprego e renda. “Em 2021, tivemos 40 cursos e 600 pessoas certificadas, muitas delas já foram inseridas no mercado de trabalho. Para esse ano de 2022, pretendemos alcançar no mínimo 900 pessoas certificadas, com cursos de capacitação, oferecidos pela Prefeitura em parceria com Senai, Sebrae e iniciativa privada”, disse.
Ele se colocou à disposição da comunidade e dos empresários para trazerem a demanda de cursos. “Faremos o que for possível para atender as necessidades da população e também das empresas com relação aos cursos de capacitação; para que cada vez mais possamos gerar emprego e renda em nosso município”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.