COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Alunos são surpreendidos em escola com frascos contendo resquícios de bebidas alcoólicas

Polícia

Caso ocorreu na tarde de quarta-feira (9), em uma escola estadual em Barbosa

Garrafas térmicas que estavam com os jovens continham resquícios de bebidas

Garrafas térmicas que estavam com os jovens continham resquícios de bebidas. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Uma jovem de 18 anos e um adolescente, de 16, que estudam em uma escola estadual em Barbosa (a 28 km de Penápolis), foram surpreendidos, na tarde de quarta-feira (9), com frascos contendo resquícios de bebidas alcoólicas. Eles teriam confessado que haviam ingerido aguardente.

Pouco antes das 16h30, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na instituição. Um coordenador de 38 anos contou aos PMs que recebeu uma mensagem que a garota e o rapaz estariam bebendo dentro de uma das salas de aulas.

No caminho, deparou-se com a dupla segurando duas garrafas térmicas. O servidor pegou os frascos, quando percebeu que havia resíduos de bebidas. Perguntados, os estudantes confessaram que tinham ingerido pinga, no entanto, o recipiente onde retiraram o líquido não estava mais com eles. A direção da escola foi informada sobre o caso e acionou o Conselho Tutelar.

Os estudantes foram levados ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Na unidade, a familiar do adolescente autorizou a retirada de sangue para futuro exame de dosagem alcoólica. Após a conclusão do boletim de ocorrência, eles foram liberados.

Um inquérito será instaurado para apurar o caso, registrado como “entregar produtos cujos componentes possam causa dependência”, baseado no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).


SECRETARIA

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para comentar o assunto e quais medidas serão tomadas. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a pasta informou que os alunos foram repreendidos pelo professor e pela direção da escola e os responsáveis pelo jovem foram chamados.

“A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar - Conviva SP foi acionada para dar suporte à comunidade escolar e o caso foi inserido na Plataforma Conviva - Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino”, finalizou.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.