Alunos são surpreendidos em escola com frascos contendo resquícios de bebidas alcoólicas
Polícia
Caso ocorreu na tarde de quarta-feira (9), em uma escola estadual em Barbosa
Ivan Ambrósio 11/03/2022Uma jovem de 18 anos e um adolescente, de 16, que estudam em uma escola estadual em Barbosa (a 28 km de Penápolis), foram surpreendidos, na tarde de quarta-feira (9), com frascos contendo resquícios de bebidas alcoólicas. Eles teriam confessado que haviam ingerido aguardente.
Pouco antes das 16h30, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na instituição. Um coordenador de 38 anos contou aos PMs que recebeu uma mensagem que a garota e o rapaz estariam bebendo dentro de uma das salas de aulas.
No caminho, deparou-se com a dupla segurando duas garrafas térmicas. O servidor pegou os frascos, quando percebeu que havia resíduos de bebidas. Perguntados, os estudantes confessaram que tinham ingerido pinga, no entanto, o recipiente onde retiraram o líquido não estava mais com eles. A direção da escola foi informada sobre o caso e acionou o Conselho Tutelar.
Os estudantes foram levados ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Na unidade, a familiar do adolescente autorizou a retirada de sangue para futuro exame de dosagem alcoólica. Após a conclusão do boletim de ocorrência, eles foram liberados.
Um inquérito será instaurado para apurar o caso, registrado como “entregar produtos cujos componentes possam causa dependência”, baseado no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
SECRETARIA
A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para comentar o assunto e quais medidas serão tomadas. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a pasta informou que os alunos foram repreendidos pelo professor e pela direção da escola e os responsáveis pelo jovem foram chamados.
“A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar - Conviva SP foi acionada para dar suporte à comunidade escolar e o caso foi inserido na Plataforma Conviva - Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino”, finalizou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.