AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

AME Cirúrgico em Araçatuba não afeta compromisso com Penápolis, afirma Prefeitura

Cidade

Nota foi enviada pela administração na tarde de ontem, pela assessoria de imprensa do Executivo

AME Cirúrgico será construído ao lado de ambulatório em Araçatuba

AME Cirúrgico será construído ao lado de ambulatório em Araçatuba. Foto: Governo de São Paulo

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Prefeitura de Penápolis se manifestou, na tarde de ontem (19), por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, sobre a instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Cirúrgico em Araçatuba, anunciado na noite de sexta-feira (16), pelo prefeito Dilador Borges (PSDB).

Segundo a administração, a implantação da unidade na cidade vizinha “não afeta o compromisso do governo estadual com o município”. O Executivo reforçou que o ambulatório para a cidade será incluído no orçamento em 2020, conforme “compromisso assumido em 6 de fevereiro, durante reunião entre o prefeito Célio de Oliveira (sem partido), o vice Carlos Alberto Feltrin (MDB) e os 13 vereadores”, na capital paulista.

A Prefeitura ainda ressalta que não existe ‘competição’ entre os municípios, pois trata-se de órgão de saúde que beneficia toda a região. O INTERIOR enviou e-mail a Secretaria Estadual da Saúde para comentar o assunto, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.


ANÚNCIO

Em vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais, Dilador disse que recebeu uma ligação da diretora da DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), Claudinéia Cecília da Silva, comunicando-o da conquista. Segundo ele, o governador João Dória (PSDB) autorizou a instalação do ambulatório.

A construção será ao lado do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) já existente no município. Penápolis pleiteava a unidade e, no ano passado, a instalação chegou a ser autorizada pelo ex-governador Márcio França (PSB).

Na época, a administração chegou alugar um prédio e o Estado contratou uma OS (Organização Social) para gerenciar o serviço. No entanto, ao assumir o cargo, Doria revogou a autorização de instalação, rompeu o convênio com a entidade e o Executivo teve que devolver o prédio.

A administração argumentou que, após a posse de Dória (PSDB), a pasta afirmou que o AME só seria instalado na cidade a partir de 2020, por falta de previsão orçamentária. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a secretaria informou que “está em tratativas com Araçatuba para a construção do ambulatório e que o projeto assistencial, assim como detalhes do local estão em desenvolvimento pela pasta”.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.