AME Cirúrgico em Araçatuba não afeta compromisso com Penápolis, afirma Prefeitura
Cidade
Nota foi enviada pela administração na tarde de ontem, pela assessoria de imprensa do Executivo
Ivan Ambrósio 20/08/2019A Prefeitura de Penápolis se manifestou, na tarde de ontem (19), por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, sobre a instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Cirúrgico em Araçatuba, anunciado na noite de sexta-feira (16), pelo prefeito Dilador Borges (PSDB).
Segundo a administração, a implantação da unidade na cidade vizinha “não afeta o compromisso do governo estadual com o município”. O Executivo reforçou que o ambulatório para a cidade será incluído no orçamento em 2020, conforme “compromisso assumido em 6 de fevereiro, durante reunião entre o prefeito Célio de Oliveira (sem partido), o vice Carlos Alberto Feltrin (MDB) e os 13 vereadores”, na capital paulista.
A Prefeitura ainda ressalta que não existe ‘competição’ entre os municípios, pois trata-se de órgão de saúde que beneficia toda a região. O INTERIOR enviou e-mail a Secretaria Estadual da Saúde para comentar o assunto, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.
ANÚNCIO
Em vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais, Dilador disse que recebeu uma ligação da diretora da DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), Claudinéia Cecília da Silva, comunicando-o da conquista. Segundo ele, o governador João Dória (PSDB) autorizou a instalação do ambulatório.
A construção será ao lado do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) já existente no município. Penápolis pleiteava a unidade e, no ano passado, a instalação chegou a ser autorizada pelo ex-governador Márcio França (PSB).
Na época, a administração chegou alugar um prédio e o Estado contratou uma OS (Organização Social) para gerenciar o serviço. No entanto, ao assumir o cargo, Doria revogou a autorização de instalação, rompeu o convênio com a entidade e o Executivo teve que devolver o prédio.
A administração argumentou que, após a posse de Dória (PSDB), a pasta afirmou que o AME só seria instalado na cidade a partir de 2020, por falta de previsão orçamentária. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a secretaria informou que “está em tratativas com Araçatuba para a construção do ambulatório e que o projeto assistencial, assim como detalhes do local estão em desenvolvimento pela pasta”.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.