Amigão Supermercados terá unidade em Penápolis
Economia
Previsão é de que sejam contratados 200 funcionários diretos para a nova loja na cidade
Ivan Ambrósio 17/12/2019Uma ótima notícia para a economia penapolense. A CSD (Companhia Sulamericana de Distribuição), terá uma unidade do Amigão Supermercados em Penápolis no primeiro semestre de 2020. O anúncio foi feito ontem (16), em comunicado enviado com exclusividade ao INTERIOR.
Ainda não foi definido o local, já que, segundo nota da assessoria de imprensa, está em discussão final o contrato de locação do espaço a ser instalado. “Após a assinatura, prevemos um prazo de 120 dias para adequações físicas e instalação de equipamentos para inaugurar a loja, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre do ano que vem”, informou.
A data para funcionamento não foi revelada. A expectativa, segundo apurado pelo INTERIOR, é que a unidade funcione no antigo prédio que abrigou o Supermercados Luzitana e, posteriormente, o Laranjão, que encerrou suas atividades na cidade em julho, após dois anos e meio em funcionamento.
A CSD relata ainda que, com a definição do local, serão feitos estudos e contratações para definir o investimento total – cujo valor não foi divulgado -, que envolve instalações físicas, equipamentos e outros ações necessárias para lançar a loja dentro do alto padrão de serviço da rede Amigão. A previsão é de que sejam gerados 200 empregos diretos na nova unidade.
CRESCIMENTO
O anúncio da unidade em Penápolis, segundo a companhia, faz parte do projeto de crescimento da rede que, em 2019, chegou novas cidades como Ourinhos e, mais recentemente, Votuporanga. “Esperamos que, assim como ocorreu em todas as novas praças que inauguramos, a população se surpreenda com nosso padrão de loja, atendimento e preços baixos. Queremos que o Amigão se torne a opção preferida de compras da cidade”, ressaltou.
O centro de compras já atua em diversos municípios do interior do Estado de São Paulo. “Penápolis sempre esteve em nossos planos de expansão, por ser uma importante cidade da região com representativa população e economia com crescente potencial de consumo. Somos uma rede conhecida por oferecer preços baixos associados a qualidade e bom atendimento e, diante disso, temos grande expectativa para concretizar nosso objetivo de ter uma loja no município e poder servir com carinho toda a população”, acrescentou.
Na última quinta-feira (12), o grupo inaugurou duas unidades em Votuporanga, que foram adquiridas da Rede Santa Cruz de Supermercados em outubro. Para atender a demanda, foram contratadas 400 pessoas nos mais diversos setores.
VANTAGENS
A companhia elenca as vantagens que os clientes de Penápolis e da microrregião terão com a abertura da unidade, já que o Amigão oferece alta qualidade em açougue, frutas, verduras e legumes, além da padaria. “Mantemos sempre um alto padrão de frescor para garantir o melhor para nossos clientes. Temos um supermercado completo, com muita variedade em todas as seções, como bebidas, mercearia, higiene, beleza e limpeza”, destacou.
Além de qualidade e variedade nos produtos, há promoções diárias que garantem aos clientes ainda mais a oportunidade de economia, tudo associado à uma excelente infraestrutura e ao bom atendimento. “Uma outra vantagem é o programa de vantagens Clube+. O cliente pode cadastrar-se, baixando o APP ou fornecendo o CPF no caixa e terá descontos exclusivos e muitos outros benefícios”, finalizou.
HISTÓRIA
Atuando nos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, a CSD tem sede em Maringá (PR) e possui hoje 55 lojas. A rede é a 18ª no ranking de supermercados do Brasil e opera também com as marcas Supermercados Cidade Canção, no Paraná, Supermercado São Francisco, no Mato Grosso do Sul, e Stock Atacadista, no segmento de atacarejo.
Com a abertura das duas filiais em Votuporanga, a rede passa a contar com 16 unidades em nove municípios do interior de São Paulo: Araçatuba, Assis, Birigui, Fernandópolis, Lins, Marília, Promissão e Ourinhos.
Em maio de 2016, a rede inaugurou um CD (Centro de Distribuição) em Lins para dar suporte à operação das lojas. O espaço conta com 5 mil metros quadrados de área de estocagem e aproximadamente 7 mil produtos passam por lá, movimentando em torno de 400 mil caixas mensais.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.