COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Anchieta terá sentido duplo entre as avenidas Santa Casa e Ivanoé de Cunto

Cidade

Mudança acontecerá a partir de 30 de setembro; trecho será devidamente sinalizado

Mudança na rua Anchieta ocorrerá no trecho entre as avenidas Santa Casa e Ivanoé de Cunto

Mudança na rua Anchieta ocorrerá no trecho entre as avenidas Santa Casa e Ivanoé de Cunto. Foto: Ivan Ambrósio

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Motoristas penapolenses precisarão ficar atentos para a mudança que a secretaria municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana fará na rua Anchieta. De acordo com a pasta, a via, entre os trechos das avenidas Santa Casa e Ivanoé de Cunto voltará a ter sentido duplo.

A mudança acontecerá a partir de 30 de setembro. Conforme o secretário José Carlos Flávio da Silva, em nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a medida atenderá “solicitações verbais e abaixo-assinado, feito pelos moradores que residem nos arredores da rua”.


SINALIZAÇÃO

A pasta ainda informa que o local será devidamente sinalizado, porém, pede atenção aos condutores para manter a segurança no trecho. Em 5 de dezembro de 2018, a secretaria fez a mudança de sentido único do trecho. Na época, as medidas tinham sido discutidas junto ao conselho municipal de trânsito em diversas ocasiões.

A alegação foi de que a mudança faria parte do sistema binário, que reorganizaria as vidas em sentido único e que é muito utilizado em grandes cidades, com o objetivo de trazer mais segurança aos motoristas e pedestres. Recentemente, outra via sofreu mudança.


TERMINAL

A rua interna, que corta os fundos do Terminal Rodoviário, foi aberta ao trânsito livre. A via, denominada Celso Chótolli, até então, é utilizada exclusivamente por ônibus e táxis. Para utilização dos demais veículos, é obedecida a mão única no sentido da rua João Antônio de Castilho para a avenida Marginal Maria Chica.

Podem transitar carros, motos e caminhonetes. Será proibida a utilização por parte de caminhões e demais ônibus que não sejam do Transporte Coletivo Municipal e de empresas de viagem que operam no terminal. O estacionamento na via também estará proibido, com exceção dos veículos que trabalham no ponto de táxi existente.

Uma das justificativas para a alteração seria a necessidade de desafogar um pouco o tráfego intenso da rua Amazonas, especialmente em horários de pico. O local recebeu sinalização adequada, tanto vertical, quanto no solo.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.