Angélica Aparecida Silva de Lima é nomeada diretora regional de ensino
Educação
Nova dirigente liderou implementação e desenvolvimento dos programas e projetos
Ivan Ambrósio 01/07/2023Angélica Aparecida Silva de Lima é a nova diretora regional de ensino da unidade de Penápolis. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 22. Ela ocupa o lugar de Lucinei Aparecido Euzébio que, em fevereiro deste ano, foi afastado da função.
De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, a lista dos profissionais selecionados para ocupar as vagas para dirigentes no “ciclo da nova gestão” foi divulgada em 2 de maio.
“Os participantes que se inscreveram no processo seletivo cumpriram com uma série de requisitos, entre eles, a aprovação no PDL (Programa de Desenvolvimento de Lideranças) 1ª edição, que ofereceu conteúdo para apoiar e aprimorar os conhecimentos dos gestores; teste de perfil e entrevista com uma banca avaliadora”, explicou.
A pasta ainda completou que Angélica foi nomeada ao cargo em 2 de junho e que ela, durante sua trajetória profissional, liderou a implementação e desenvolvimento dos programas e projetos da secretaria.
“Diariamente, as equipes das escolas estaduais, jurisdicionadas a Diretoria de Ensino de Penápolis, desenvolvem ações pedagógicas e de acolhimento que fazem a diferença na vida dos estudantes. Desta forma, contribuímos para o desenvolvimento das capacidades cognitivas, operativas e socioemocionais necessárias para a formação dos estudantes de maneira integral”, destacou a nova dirigente de ensino.
BIOGRAFIA
Angélica tem 46 anos e é graduada em História e Pedagogia. Possui pós-graduações em gestão escolar, MBA gestão empreendedora em educação, políticas públicas da educação e educação especial na área de deficiência intelectual.
Há mais de 23 anos, a docente atua na educação pública da rede estadual nas áreas de docência, diretora escolar titular e supervisora de ensino. A Diretoria de Ensino local abrange, além de Penápolis, os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Luiziânia, Penápolis, Santópolis do Aguapeí.
A reportagem questionou a secretaria em que situação estava o Procedimento Administrativo Disciplinar aberto contra Euzébio e se havia alguma conclusão e quais medidas foram ou seriam tomadas, no entanto, não houve respostas.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.