Animais da Apap ganham ensaio fotográfico de Natal para estimular adoção
Cidade
Imagens foram feitas pelo fotógrafo Angelo de Oliveira Baccili
Ivan Ambrósio 06/12/2020Natal é época de celebração, agradecimento e de lembrar daqueles que precisam da nossa ajuda. É o caso, por exemplo, de animais abandonados. Diante disso, um ensaio fotográfico pet foi realizado com um nobre objetivo: a adoção.
Assim, os animais da Apap (Associação Protetora dos Animais de Penápolis), que estão à espera de um lar, foram clicados recentemente pelo fotógrafo Angelo de Oliveira Baccili.
Para a sessão, os cães e gatos ganharam lacinhos, adereços e passaram por um tratamento de beleza, com banho e tosa. Ele contou que o projeto acontece há três anos e, a cada edição, o resultado tem sido surpreendente.
“Quando iniciei na fotografia quis me aperfeiçoar e ajudar ao mesmo tempo. Na época, eu era voluntário na entidade e, com isso, resolvi unir o útil ao agradável. Sempre quando essas ações são realizadas, tendo a divulgação das imagens pelas redes sociais, acaba fomentando ainda mais as doações”, disse.
O fotógrafo ainda acrescenta que o objetivo principal do ensaio é chamar a atenção das pessoas que desejam adotar um cão ou gato. Ao todo, 120 bichinhos aguardam por um novo lar.
“Nós podemos ajudar, e muito, as entidades e ONGs (Organizações Não Governamentais) voluntariamente. A exposição ficou linda e ajudar nessa causa é engrandecedor e me deixa mais feliz”, destacou. A exposição contempla cães e gatos filhotes, adultos, todos saudáveis. Alguns clicados já foram adotados.
OPORTUNIDADE
O presidente da Apap, Lauro Kussano, comemorou a iniciativa que, segundo ele, abre portas para uma adoção com amor e responsabilidade. “Ficamos felizes na receptividade das pessoas. A Apap tem um trabalho belíssimo e que precisa sempre de ajuda, pois abrigamos muitos animais que precisam de cuidados”, observou.
Ele destacou que a iniciativa é um ótimo lembrete para que mais e mais pessoas aproveitem esse final de ano para levar um amigo para casa. “Tudo o que eles precisam é de carinho, proteção e cuidados”, ressaltou. Kussano agradeceu a disponibilidade do fotográfico em, mais uma edição, desenvolver o projeto e ficou satisfeito com o resultado. “Todos ganham, principalmente os animais abandonados”, finalizou.
As fotos do ensaio estão disponíveis na página da Apap no Facebook. A entidade é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 28 de agosto de 1995, visando a proteção dos animais, cuidados com o meio ambiente e a qualidade da saúde pública.
A sede fica na rua Altino Vaz de Mello, 2.855, no Jardim Santa Terezinha. Os interessados em conhecer os animais pode fazer todos os sábados e domingos, das 14h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3653-7060.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.