Apae comemorou 50 anos em Penápolis
Cidade
Cinquentenário seria comemorado com um grande musical, adiado por conta da suspensão da Covid-19
Carlos Netto 15/04/2020A Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais) de Penápolis comemorou oficialmente, no último sábado (11), 50 anos de fundação e atividades, sendo referência de atendimento para 17 municípios da região. Fundada em 1970, o cinquentenário seria comemorado com um grande musical.
No entanto, segundo a diretora Iara Alves de Lima, não foi possível realizar o evento neste momento pela situação de quarentena vivida pelo novo coronavírus. Ela disse que ainda não tem uma data definida para a comemoração, mas fez questão de agradecer a todos que contribuíram com o seu melhor para que a entidade chegasse aos seus 50 anos.
Segundo a diretora, não seria possível conseguir sem a ajuda de todos os amigos e colaboradores. “Hoje temos a certeza que continuaremos com a nossa missão, porque tudo que somos e fazemos é porque vocês existem. Muito obrigado”, agradeceu.
Iara enfatizou que a Apae olha com orgulho para sua trajetória no atendimento a pessoas com deficiência intelectual, múltipla e auditiva e em suas famílias. A associação adquiriu conhecimento, ampliou e diversificou seus serviços e, a cada dia, tem reafirmado que a sua missão não pode parar.
“Somos hoje referência nas áreas da assistência social, educação e saúde, atendendo atualmente 780 pessoas”, confirmou a diretora.
Em um vídeo nas redes sociais, a entidade lembrou que a Covid-19 traz para a sociedade um momento crítico mundialmente, mas não quer deixar esse momento passar em branco e, mesmo que virtualmente, pediu que todos comemorassem. “Afinal, tudo que somos e fazemos é porque vocês existem. O nosso muito obrigado”, finaliza a mensagem.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.