JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Apae homenageia ex-presidente Fernando Borges

Cidade

Após a homenagem, alunos participaram do festival de judô na quadra poliesportiva

Esposa e filha do homenageado receberam flores e um mino da Apae durante o evento

Esposa e filha do homenageado receberam flores e um mino da Apae durante o evento. Foto: Carlos Netto

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Penápolis homenageou na manhã de ontem (29) o ex-presidente Fernando Vieira Borges, que ficou à frente da entidade por 5 anos, e que a partir de agora terá seu nome referenciado na quadra poliesportiva que foi totalmente reformada para receber, em sua 2 edição, o festival de Judô, que também homenageia o ex-presidente.

No local, foram construídas salas para acomodações da academia, educação física, professores e arquivos da instituição, espaços que darão maior agilidade aos trabalhos desenvolvidos pela Apae de Penápolis.

Durante a cerimônia, além de representantes da instituição e autoridades, estavam presentes Célia Borges (viúva) e Vanessa Anelli Borges (filha) de Fernando Borges, que receberam flores e um mino, entregues por diretores da Apae como um gesto de carinho pelo trabalho que ele prestou à frente da entidade.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) de Penápolis Paulo Henrique Sanchez representou o prefeito Célio de Oliveira (sem partido), que por motivo de viagem não esteve presente.

Na oportunidade parabenizou, em nome do Executivo, a entidade por ser referência com trabalho diferenciado e de atendimento a uma parcela tão especial da comunidade.

Sobre a quadra e as novas acomodações, disse que estava feliz porque ali seria um espaço de socialização entre pessoas.

“Em muitas oportunidades estivemos juntos, e vocês podem contar com a gente sempre que for preciso”, garantiu o secretário, ao elogiar a iniciativa de prestar homenagem ao ex-presidente.

Para o presidente da Apae de Penápolis, Ricardo Antonio Pellicia, essa homenagem seria o mínimo que a entidade poderia fazer, referindo-se ao festival e o nome dele no espaço esportivo.

“Ele amava tudo aqui. E por qualquer problema, por menor que fosse, ele estava sempre presente”, destacou.

Vanessa Borges também se manifestou sobre as homenagens ao pai, afirmando estar muito emocionada e agradecida pelo ato que eterniza o nome de Fernando Borges no espaço poliesportivo, bem como ao festival e judô que está em sua segunda edição. “Obrigado à todos. Ficamos muito felizes”, disse ela bastante emocionada.

HOMENAGEADO

Na abertura do evento, durante o cerimonial, os presentes foram informados sobre a atuação de Fernando Vieira Borges como presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Penápolis, por 5 anos.

A entidade relata que, como pai, Fernando sentia e entendia as necessidades das pessoas atendidas, com uma sensibilidade própria de quem Deus abençoou com esta tarefa.

Como administrador, conduziu com maestria a instituição, para que a Apae pudesse continuar oferecendo um atendimento de excelência para uma clientela que só se encontra na Apae.

Lamentaram a sua partida, que foi tão precoce, mas seu nome ficará eternizado nos corações de todos, e da instituição através do nome na quadra poliesportiva.

JUDÔ

Após a solenidade foram realizadas as atividades do II Festival de Judô Fernando Vieira Borges, com as presenças dos mestres (sensei) Eder Granato, Luiz Moreira, Ailton Calado, Jorge Agostinho, Fabiano Rosa, Paloma Felipe, Sandra Benedita e Marta Franco.

Conforme previsto, estiveram presentes os integrantes do Cento de Treinamento Marta Franco, de Guararapes, e os alunos receberam novas faixas de graduação, medalhas e certificados de participação.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.