JOVEM PAN PENÁPOLIS

Apae recebe produtos de 'Trote Solidário' na Funepe

Cidade

Cerca de 1,2 mil alunos, de todos os cursos de graduação da instituição, estiveram na ação

(*) Alunos da Funepe, no projeto ‘Trote Solidário’, arrecadaram materiais de limpeza e de higiene pessoal, direcionados à Apae

(*) Alunos da Funepe, no projeto ‘Trote Solidário’, arrecadaram materiais de limpeza e de higiene pessoal, direcionados à Apae. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) entregou ontem (17), os produtos de limpeza e de higiene pessoal para a Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais), e que foram arrecadados durante o “Trote Solidário”. Organizado pela instituição e direcionado aos alunos durante a semana que antecedeu a volta às aulas, a ação faz parte do projeto Funepe Solidária.

Para a fundação, o trote solidário incentiva a participação dos alunos em outras ações de caráter social, durante a realização do curso. Trata-se de uma prática já adotada por outras instituições de ensino, e visa a integração dos alunos, calouros e veteranos na comunidade acadêmica e local, por meio de ações sociais.

Segundo a instituição, a proposta solidária acaba unindo os calouros, evitando qualquer ato que cause agressão física, moral, humilhação, ou outras formas de constrangimento para os que estão chegando. A Funepe considera que ações positivas como essas e que fazem parte de um projeto solidário devem ser colocadas em prática para começar bem o novo ano letivo.

A instituição avaliou que essa ajuda vai possibilitar para que o trabalho da Apae continue sendo feito com amor e dedicação às crianças e adultos que precisam de cuidados especiais. O coordenador de marketing da Funepe, Lucas Silveira de Campos, confirmou ao INTERIOR que outras atividades, nesse sentido, serão realizadas focando outras entidades.

“Trata-se do projeto Funepe Solidária, visando ajudar a comunidade. Buscaremos outras ações, com foco nas entidades do município”, garantiu. Segundo ele, foram envolvidos cerca de 1,2 mil alunos, de todos os cursos de graduação da instituição nessa ação, e a maior doação veio da Atlética Dr. Ramalho Franco, do curso de Medicina.

Para a diretora da Apae, Iara Alves de Lima, toda a ajuda sempre é bem vinda e essa iniciativa da Funepe, e de seus alunos, foi muito importante para a entidade que atende Penápolis e região. Segundo ela, com toda certeza, estes produtos arrecadados serão muito bem vindos para a instituição, e vai atender as necessidades.

“Agradecemos imensamente pelos materiais, e pela escolha da nossa instituição para esta ação”, disse. Ela disse que o momento foi oportuno, pois na área da educação, a entidade iniciou 2020 com 40 novos alunos. “Foram abertas quatro novas salas de aula, portanto o material de limpeza e de higiene pessoal será bastante utilizado”, lembrou. A ação terminou na sexta-feira (14), quando foram arrecadados dezenas de produtos, entre creme dental, sabonete, papel higiênico, detergente, sabão em pó e desinfetante.


ENTIDADE

A Apae é uma associação que previne, trata e promove o bem estar e o desenvolvimento da pessoa com deficiência. Em Penápolis, a entidade atende também as famílias dos assistidos em programas específicos, além de promover consultas e procedimentos pelo seu Centro Especializado em reabilitação auditiva e intelectual.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.