JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Apap promove Sebo Cultural para manter atividades

Cidade

Já realizada em 2019, durante o Festival das Flores, evento começa dia 14 no Garden Shopping

Associação espera que a comunidade compareça e adquira os materiais que estarão à venda

Associação espera que a comunidade compareça e adquira os materiais que estarão à venda. Foto: Arquivo/JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Apap (Associação de Proteção dos Animais de Penápolis), entidade que atua voluntariamente no atendimento e manutenção de uma estrutura para animais abrigados em sede, colocará em prática durante 2020 uma série de atividades para angariar recursos e continuar atendendo a comunidade.

Como é uma instituição sem fins lucrativos, com foco na proteção dos animais, ela precisa de ajuda de forma ininterrupta para não fechar as portas. Segundo o presidente Lauro Kussano, a entidade promove mais uma edição do Sebo Cultural, nos dias 14, 15 e 16, no Garden Shopping e deve seguir o mesmo cronograma das edições anteriores.

Serão oferecidos para vendas uma variedade de livros, CDs, DVDs, gibis, enciclopédias, revistas e discos vinil, entre outras publicações com ótimo preços. Ele explicou que a entidade, como sempre acontece no período que antecede ao evento, está recebendo doações, mas informa que não serão aceitos livros didáticos.

O material pode ser levado na sede da entidade, na rua Altino Vaz de Mello, 2855, vila Santa Terezinha. Os organizadores e colaboradores da entidade esperam contar com o apoio da comunidade nessas doações.

Em relação à aplicação do dinheiro arrecadado, a direção da Apap explica que a renda sempre é utilizada para as despesas mensais da associação, entre salários dos funcionários, alimentação dos animais, castrações, medicamentos, vacinas, produtos de limpeza e manutenção da sede.

“Como é de conhecimento, os gastos superam R$ 6 mil por mês e, com isso, sempre precisamos promover muitos eventos para conseguir dinheiro suficiente para atender a demanda”, relatou Kussano. A associação espera que a comunidade compareça ao shopping e adquira os materiais que estarão à venda durante os três dias. No dia 14, o sebo será das 12 às 22h; dia 15, das 10h às 22h. No domingo (16), encerrando as atividades, o material estará disponível para venda das 13h às 21h, no Espaço Garden.


AJUDA

A Apap precisa de toda ajuda possível para cuidar adequadamente dos animais abrigados e a comunidade pode fazer doações de produtos de baixo custo que são utilizados em grande quantidade pela associação. Entre os itens estão álcool em gel, álcool líquido 70%, bucha de pia, carne enlatada para animais, detergente, sacos de lixo, sabão em pó, rodo, vassoura de piaçava, panos usados, potes para comida, água e vermífugos.

As doações podem ser entregues na sede durante os horários de atendimento. Aos sábados e domingos, das 14h30 às 16h30, a associação fica aberta para visita e adoção. A direção informou que, embora esteja aberta para atender as solicitações da comunidade, pede que as pessoas, pelo menos, conheçam a entidade e as suas dificuldades.

Diariamente ela recebe pedidos de resgate de animais, mas antes resgatar e acolher é preciso encontrar um novo lar para os que já foram resgatados. “Antes de pedir a ajuda, ou comentar sobre o nosso trabalho é preciso conhecer. Pedimos a compreensão, colaboração e paciência da pessoas”, disse o presidente.

Embora algumas pessoas ainda acreditem que a Apap é um depósito de animais, e que sempre cabe mais um, Kussano explicou que a realidade não é bem assim. “A qualidade de vida dos animais está em primeiro lugar. Venham conhecer nossa sede, façam fotos, divulguem nosso trabalho”, pediu. A entidade entende que somente conhecendo o trabalho realizado na entidade, a comunidade vai entender todo o processo que envolve o resgate e acolhimento de um animal, seu tratamento e doação.


PARCERIAS

Outra ação colocada em prática pela associação é viabilizada em parceria com algumas lojas da cidade, especializadas na venda de alimentos, acessórios e artigos para cães e gatos, bem como serviços de embelezamento, banho, tosa e perfumaria.

A proposta pede que, ao comprar nesses estabelecimentos, a pessoa faça a doação do seu troco em ração. “Quando você for comprar a ração para seus animais, você pode doar o troco para esses animais que precisam. Aqui seus centavos fazem a diferença”, finalizou o presidente.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.