Apap realiza feira de adoção de animais neste sábado
Cidade
Evento será no Penápolis Shopping Center, das 9h às 12h
Ivan Ambrósio 21/01/2022A Apap (Associação de Proteção dos Animais de Penápolis) realiza, neste sábado (22), uma feira de adoção. O evento será no Penápolis Shopping Center, na rua São Francisco, 84, na região central da cidade, das 9h às 12h.
O objetivo é incentivar o acolhimento responsável de animais e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados necessários para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos pets.
CRITÉRIOS
Para levar uma nova companhia para casa, o interessado precisa ser maior de 18 anos e pagar uma taxa de R$ 30. O animal que ganhará um novo lar vai vacinado, vermifugado e castrado. Se for filhote, a castração é feita sem custo quando chegar a idade.
De acordo com o presidente da entidade, Lauro Kussano, o evento é uma oportunidade para quem pretende começar o ano com um novo amigo de quatro patas. Além dos cães e gatos, serão também expostos na feira produtos para venda, como máscaras e brinquedos para animais.
“Estaremos ainda comercializando os cupons das pizzas beneficentes, outro evento que fazemos para angariar recursos para manter o atendimento”, disse. Os sabores são mussarela e calabresa e custam R$ 25. A entrega acontecerá em 13 de março.
Atualmente, a Apap tem aproximadamente 100 animais, entre cães e gatos. Além do recolhimento, a entidade realiza castração dos animais de rua, que é a principal maneira de fazer o controle populacional, prevenir o abandono e a proliferação de zoonoses.
BENEFÍCIOS
Segundo especialistas, a convivência com um animal de estimação traz diversos benefícios à saúde física e mental, como a diminuição do estresse e da solidão, o aumento da carga de atividade física, a melhora da autoestima e, até mesmo, auxílio para superar o luto.
De acordo com dados divulgados em 2020 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 47,9 milhões de lares brasileiros têm a presença de cães ou gatos.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.