JOVEM PAN PENÁPOLIS

Apap realiza mais uma edição do ‘Sebo Cultural’

Cidade

Iniciativa ocorrerá em todos os finais de semana deste mês no Garden Shopping

No evento, será possível adquirir livros usados, revistas, histórias em quadrinhos, entre outros itens literários

No evento, será possível adquirir livros usados, revistas, histórias em quadrinhos, entre outros itens literários. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Apap (Associação de Proteção dos Animais de Penápolis) realizará mais um Sebo Cultural em Penápolis. O evento tem início neste sábado (7), na praça de eventos do Garden Shopping. A iniciativa ocorrerá em todos os finais de semana deste mês.

Para quem quiser aproveitar a oportunidade, o horário de funcionamento é o seguinte: sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 20h. A entrada é franca. No evento, será possível adquirir livros usados, revistas, histórias em quadrinhos, entre outros itens literários.

O sebo tem objetivo de arrecadar recursos financeiros para auxiliar na manutenção, infraestrutura e alimentação dos animais que estão abrigados nas dependências da instituição. Para a realização do sebo, a Apap necessita de doações da comunidade. Assim, a entidade oferece alguns pontos de coleta na cidade.

Quem quiser colaborar poderá levar seus donativos em um destes locais: Mundo Animal (avenida Santa Casa, 1.160, Vila Edejama); Clínica Phoenix (rua Brasil, 835, Vila Martins); Marcenaria Grupo Bassan (avenida Salim José Sayeg, 47, bairro São Luiz); Vidraçaria Vetro (avenida Marginal Rita de Aguirre Monteiro, 1.170, Jardim do Lago 2); Odonto Municipal (Marginal Maria Chica).


ENTIDADE

A Apap é uma instituição, sem fins lucrativos, fundada em 28 de agosto de 1995. Tem como objetivo ajudar os animais a ter qualidade de vida, pensar no bem estar deles, e acima de tudo, trabalhar pela proteção, priorizando reduzir o abandono, maus tratos e reprodução dos animais de rua.

Além de resgatar esses animais em estado de sofrimento ou risco, a associação cuida, castra e encontra novos lares para os animais abandonados. Para cuidar de todos esses animais, a instituição necessita de doações de produtos de baixo custo que são utilizados em grande quantidade. A associação precisa também, com frequência, de ração, item que sempre está em falta devido ao enorme consumo das dezenas de animais abrigados.

Alguns itens utilizados são: vassoura, rodo, bucha de pia, detergente, álcool em gel 70%, potes de ração, além de remédios, como por exemplo, vermífugos. Essas doações podem ser entregues na própria instituição durante horário de atendimento. O endereço é rua Altino Vaz de Mello, 2.855, no Jardim Santa Terezinha. O horário de visita para a comunidade ocorre aos sábados e domingos, das 14h30 às 16h30. (*) Por Danúbia Rizzato



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.