Apeoesp faz campanha para ajudar professores
Cidade
Doações podem ser feitas por meio de uma vaquinha virtual
Carlos Netto 10/04/2020Com a suspensão das aulas na rede estadual, por conta do Covid-19, professores que trabalham como eventuais em substituição aos efetivos ou inclusos em outras categorias, são os que terão maiores dificuldades durante a quarentena.
Essa observação foi da diretora da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Tereza Cristina Moreira, ao divulgar iniciativa da subsede de Penápolis, para ajudar esses colegas que ficarão sem aula e, consequentemente, sem recursos para sua manutenção.
“Com as escolas fechadas, professores eventuais não terão salário, passarão por dificuldades e, para minimizarmos o sofrimento dos nossos irmãos, faremos uma ação para ajudá-los”, informou. Ela também falou sobre a pandemia, alertando que todos estão vivendo uma guerra, onde o inimigo é invisível e perigoso.
“Para vencê-lo, devemos ficar com os corpos isolados, mas com corações mais perto e solidários que nunca”, destacou. Com relação a campanha, a diretora frisou que a mobilização é feita por meio de uma ‘vaquinha virtual’, com os interessados poderão doar o valor que puder pelo link vaka.me/985056. “Contamos com a contribuição de cada um de vocês”, pediu.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.