Apeoesp promove ato simbólico em praça
Educação
Objetivo foi conscientizar que a volta às aulas na fase mais aguda da pandemia é um grave risco
Ivan Ambrósio 30/01/2021Mesmo com a chuva rápida que ocorreu na noite de quinta-feira (28), em Penápolis, representantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo) realizaram um ato simbólico na cidade contra a volta às aulas presenciais.
Com camisetas e cartazes com os dizeres “eu luto hoje, contra o luto amanhã”, “vacinação dos profissionais da educação na primeira fase” e “aprendizagem se recupera; vidas, não”, o grupo foi até a praça Dr. Carlos Sampaio Filho, que fica na região central da cidade.
“Nosso objetivo foi conscientizar governantes que a volta às aulas presenciais na fase mais aguda da pandemia é um grave risco. Todas as vidas importam”, disse a coordenadora da subsede local, Prof.ª Tereza Cristina Moreira da Silva.
Ela ainda reforçou que a reivindicação é que primeiro chegue a vacina e, depois, as aulas sejam retomadas. “Se elas foram suspensas por estes mesmos governantes, com números menores, qual a explicação para colocar tantas vidas em risco?”, questionou.
HOMENAGEM
Além do manifesto, foi feita uma homenagem pelos mortos em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus, na cidade. Os participantes acenderam 65 velas, representando cada vida perdida durante a pandemia e soltaram a mesma quantidade de balões brancos. “Assim foi nosso ato simbólico: sob forte chuva, apenas com a militância, mas carregado de emoção”, finalizou Tereza.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.