FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Apoio para parceria por novos cursos profissionalizantes

Política

Iniciativa ocorreu pelo vereador Júlio Caetano (PSD), que participou de reunião pela viabilização

Júlio durante visita com representantes do Senai e de ONG interessada em promover cursos profissionalizantes

Júlio durante visita com representantes do Senai e de ONG interessada em promover cursos profissionalizantes. Foto: Imprensa/Câmara

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Câmara Municipal teve segunda-feira (30), repercussão de defesa pela abertura de novos cursos profissionalizantes. A iniciativa ocorreu através do vereador Júlio Caetano (PSD). Em discurso na tribuna, ele relatou reunião em que participou dia 26 pela viabilização do atendimento.

“Novos cursos poderão ser concretizados em parceria entre uma ONG da cidade e o Senai. Ambas as partes têm demonstrado grande interesse no acordo, o qual tem meu total apoio”.

O vereador informou que participou de encontro com dois representantes do Senai, o diretor Tarso Tritão da Silva e o coordenador de relacionamento com a indústria, Liberato Marcuz Júnior e a representante da ONG interessada, Ariela Luana Gonçalves Rodrigues Menezes.

“Já existe um local para abrigar os cursos, cujo início poderá ser na área de costura. Certamente a concretização dessa importante parceria em muito beneficiará nossa cidade para formação profissional, incluindo a retirada de adolescentes e jovens das ruas”, disse Júlio Caetano na tribuna do Legislativo.


LEILÃO

A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Júlio Caetano na busca de informações sobre a quantidade de veículos da administração municipal sem utilização por causa de sucateamento.

O documento inclui defesa para a promoção de leilão cuja arrecadação poderia ser revertida na renovação da frota. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania), informou que só a secretaria municipal de saúde possui cerca de 7 veículos inutilizados.

O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), citou suspeita de casos de danificação de veículos da administração municipal de forma proposital por alguns servidores. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), classificou como muito grave a possibilidade da sabotagem.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), disse que no caso de prova de danos propositais, deve ser cobrada responsabilidade. O vereador Ziza disse que Alto Alegre conseguiu recentemente boa arrecadação de recursos com a venda de veículos que não usava mais.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.