JOVEM PAN PENÁPOLIS

Após ação criminosa, agência de Avanhandava permanece inoperante

Polícia

Unidade do Banco do Brasil foi alvo de criminosos na madrugada do último dia 20

Direção do BB informou que ainda não há previsão de normalização do atendimento na unidade

Direção do BB informou que ainda não há previsão de normalização do atendimento na unidade. Foto: Ivan Ambrósio

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Clientes e usuários da agência do Banco do Brasil em Avanhandava estão encontrando dificuldades em ter seus serviços já que a unidade permanece inoperante após ter sido alvo de criminosos na madrugada do último dia 20. O local ficou destruído após explosão.

Aparentemente, nada foi furtado. Em nota enviada pela assessoria de imprensa do banco, uma equipe de engenharia e manutenção foi até o prédio avaliar os danos à estrutura e iniciar os procedimentos de limpeza. “Não há previsão de normalização do atendimento, mas o Banco do Brasil trabalha para que isso ocorra no menor espaço de tempo”, destacou.


ALTERNATIVAS

A direção do BB reforçou que os clientes podem buscar atendimento alternativo nas agências vizinhas de Penápolis ou Promissão, além das casas lotéricas e Banco Postal, onde é possível realizar consultar de extratos e saldos, pagamentos e saques de valores. A nota ainda explica que o banco não informa valores subtraídos durante ataques criminosos às suas unidades.

“O Banco do Brasil colabora com as autoridades policiais na apuração da ocorrência, a quem cabe dar mais detalhes sobre o assunto”, finalizou. No dia do crime, o cofre e o caixa eletrônico foram encontrados intactos. Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 4h, uma equipe da Polícia Militar recebeu denúncia sobre a explosão da agência, que fica na rua Umberto Nani Rinaldi, no Centro.

Um vigilante informou que os criminosos, em primeira análise, não conseguiram furtar valor algum. Investigadores da Polícia Civil, assim como peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no local. O estrago provocado pela explosão foi grande, destruindo o forro, a porta de blindex, divisórias internas e os móveis. Uma alavanca de ferro foi apreendida pela polícia. Na rua ao lado da agência, foi encontrada uma saco plástico.

Além disso, um balde, contendo vários ‘miguelitos’ – objetos perfurantes deixados por bandidos na via para furar os pneus de viaturas – foram localizados. Um inquérito será instaurado para apurar o caso. Imagens do sistema de monitoramento serão analisadas e auxiliarão nas investigações.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.